TJAC e Procon avançam em tratativas para renovação de Termo de Cooperação Técnica

O objetivo da articulação entre as instituições é agilizar e aprimorar o atendimento aos consumidores, viabilizando as atividades de conciliação e mediação pré-processuais

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC) se reuniram nesta segunda-feira, 22, para dar continuidade nas tratativas para renovação de Termo de Cooperação Técnica entre as duas instituições.

Conduzida pela presidente do TJAC, desembargadora Waldirene Cordeiro, a reunião teve presença também da diretora presidente do Procon/AC Alana Carolina Albuquerque, do corregedor-Geral de Justiça, desembargador Elcio Mendes, do juiz auxiliar da Presidência do TJAC, Leandro Gross, juiz auxiliar da Corregedoria-Geral Lois Arruda, e equipe técnica do Poder Judiciário e Procon/AC.

A articulação entre as instituições tem o objetivo de agilizar e aprimorar o atendimento aos consumidores, viabilizando as atividades de conciliação e mediação pré-processuais oferecidas pelos Centros Judiciários de Solução de Conflitos (CEJUSC) e coordenadas pelo Serviço de Procedimento Administrativo, Mediação e Cartório do Procon/AC, e ainda o incentivo a política pública de tratamento adequado de conflitos.

Elisson Magalhães | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.