TJAC institui Sistema de Governança e Gestão Estratégica

Documento orienta as instâncias e comitês para o melhor uso das habilidades administrativas de gerenciamento e controle na rotina institucional

O Tribunal Pleno Administrativo aprovou a Resolução n° 270/ 2022, que instituiu o Sistema de Governança e Gestão Estratégica do Poder Judiciário do Estado do Acre. A publicação está disponível na edição n° 7.033 do Diário da Justiça Eletrônico, desta segunda-feira, 28, data em que entrou em vigor.
 
A normativa é composta de cinco capítulos, sendo: Do sistema de governança e gestão do Poder Judiciário do Estado do Acre; Dos macrodesafios do Poder Judiciário do Estado do Acre; Da governança; Da gestão; e Disposições finais.
 
Conforme  o documento, o modelo de governança compreende definições claras, priorização de objetivos, monitoramento, divulgação de resultados e prestação de contas, com intuito de alcançar um novo grau de efetividade.
 
Neste ano de 2022, o TJAC também tornou pública a Resolução nº 267/2022,   que instituiu o Código de Ética e de Conduta dos Servidoras e Servidores do Poder Judiciário do Estado do Acre (veja mais)  e a Portaria n° 437/2022, que instituiu a política de aprimoramento da transparência do Poder Judiciário do Estado do Acre (veja mais). Deste modo, o conjunto de dispositivos refletem o aprimoramento institucional em sua gestão administrativa. 
 
 
Miriane Teles | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.