Corregedor-geral da Justiça recebe presidente do Colégio Notarial do Brasil

Durante o encontro, foram discutidos procedimentos estabelecidos pelo CNJ, que padronizam alguns parâmetros nas serventias, além dos serviços oferecidos aos cidadãos nesse período de pandemia da COVID-19.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Élcio Mendes, recebeu em seu gabinete nesta sexta-feira, 28, o presidente do Colégio Notarial do Brasil e vice-presidente da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais do Acre (Arpen-AC), Ricardo Martins. Ele também é delegatário das Serventias Extrajudiciais da Comarca de Senador Guiomard.

Durante o encontro, foram discutidos procedimentos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que padronizam alguns parâmetros nas serventias, além dos serviços oferecidos aos cidadãos e cidadãs nesse período de pandemia da COVID-19.

Dentre as atribuições da Corregedoria-Geral da Justiça, cabe a fiscalização das atividades dos serviços notariais e de registros. O órgão realiza correições e estabelece normas de serviços das unidades judiciais e extrajudiciais, entre outras atividades a fim de favorecer o bom funcionamento dos cartórios e a gestão de excelência aos usuários.

A reunião foi marcada pelo diálogo, alinhamento institucional, exposição de interesses comuns e discussão de questões de interesse da sociedade

Ana Paula Batalha | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.