Com o lema “Doe diversão e distribua sorrisos!”, Poder Judiciário mobiliza campanha para o Dia das Crianças

Brinquedos, livros ou roupas, já podem ser doados na guarita da Cidade da Justiça, sede-administrativa do TJAC e Fórum Barão do Rio Branco, até o dia 8 de outubro

Com a aproximação da celebração do Dia das Crianças, o Poder Judiciário acreano, por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), está organizando campanha para ajudar os pequenos.

Exercendo seu compromisso com as demandas sociais, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) objetiva colaborar fazendo o dia 12 de outubro mais feliz para crianças carentes abrigadas em casas de acolhimento.

Brinquedos, livros ou roupas, novos ou que estejam em bom estado de conservação já podem ser doados na guarita da Cidade da Justiça, sede-administrativa do TJAC e Fórum Barão do Rio Branco, até o dia 8 de outubro de 2021.

A Justiça começa na infância!

O Tribunal de Justiça do Acre se dedica com afinco ao desafio da proteção infantil. Além do julgamento das demandas, há iniciativas proativas e preventivas, desenvolvidas pela CIJ, que se une à Rede de Proteção na realização de programas e projetos institucionais para o público em vulnerabilidade.

No decorrer do ano, a CIJ está executando diversas ações com projetos e programas

Entre os projetos com maior destaque podemos citar o Colo de Amor que visa trazer alento, conforto, e o calor de um colo às crianças em situação de vulnerabilidade.

Outro exemplo de sucesso é o Cidadania e Justiça na Escola, que busca contribuir para a formação de crianças como agentes multiplicadores de saberes, e também proporcionar uma maior aproximação e interação entre o Poder Judiciário e a sociedade, permitindo aos magistrados conhecer melhor a realidade social, através de uma inserção qualificada no cotidiano escolar.

 

O projeto Abraçando Filhos que buscapromover um apoio material e acolhimento afetivo dos menores, filhos de mãe encarceradas que estão cumprindo pena em estabelecimento prisional, como uma medida também preventiva de segurança pública.

O projeto Padrinhos que faz  a aproximação entre quem quer ajudar e quem precisa ser ajudado, proporcionando relação direta entre o padrinho e a criança/adolescente para a construção desses laços afetivos, além de apoio material, profissional e financeiro.

Ainda podemos citar o Projeto Arte do Ser que visa mostrar a importância da arte na educação das crianças e jovens; as possibilidades que ela proporciona na vida dos infantes, além de ser uma ferramenta para aproxima-los da cultura nacional e local, promovendo oficinas e ações educacionais.

Elisson Nogueira Magalhaes | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.