Programa Cidadania e Justiça levará ações a Escola Ismael Gomes

Objetivo do programa é orientar com noções sobre cidadania, direitos e deveres a crianças e adolescentes.

Proteger os direitos das crianças e adolescentes com a promoção da cidadania e justiça é um dos principais objetivos do Programa Cidadania e Justiça na Escola, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ). Seguindo essa intenção, a coordenadora, desembargadora Regina Ferrari, visitou a Escola de Ensino Fundamental Ismael Gomes, nesta quarta-feira, 21, junto com a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri.

A unidade escolar, localizada no Bairro Trancredo Neves, passou por reforma, adaptando os espaços e implantando a sala multimeios. Este ambiente com instrumentos pedagógicos lúdicos e multiuso foi feito em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE) e poderá ser usado para ampliação do programa. Segundo a desembargadora Regina Ferrari, a escola deverá abrigar as ações na próxima edição.

“Nada melhor do que ter a parceria com a prefeitura por meio da Secretária Municipal de Educação para abrigarmos o Programa Cidadania e Justiça do Tribunal nesses espaços, no espaço da Biblioteca, no espaço de multimeios. Assim, as crianças podem aprender música, história, leitura, teatro, enfim, toda a atividade de formação e princípios para vida”, destacou a magistrada.

Programa Cidadania e Justiça na Escola

Neste ano, o Poder Judiciário está na sexta edição do Programa Cidadania e Justiça na Escola, que consiste em levar palestras aos estudantes sobre direitos e deveres, conceitos de cidadania, além de ensinar sobre o funcionamento dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Também são tratados temas como violência doméstica e drogas.

A previsão é que sejam atendidos em torno de dois mil alunos e após o momento formativo, os alunos fazem uma redação sobre os temas trabalhados e então o melhor texto será premiado com um tablet, doado pela Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC).

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.