Presidente e corregedor do TJAC visitam local onde seguranças passam por treinamento

Atividade capacita profissionais do TJAC no desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais para atuarem com mais eficiência, garantindo a integridade física, a segurança pessoal e o bem-estar das autoridades sob sua responsabilidade

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Ferrari, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Samoel Evangelista, visitaram nesta quinta-feira, 9, aos alunos do Curso de Segurança e Proteção de Autoridades, no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps).

Na ocasião, o corregedor-geral, que é membro da Comissão de Segurança do Poder Judiciário acreano, disse ser um momento histórico. “Fiz questão de trazer a presidente para visitá-los, pois foi um esforço dela, da Presidência do Tribunal, para proporcionar esse treinamento. Agradecemos na pessoa do delegado Fabrício Sobreira e do coronel Perez essa parceria. Nossa Assessoria Militar pedia muito esse treinamento”, disse.

A presidente agradeceu ao corregedor; ao coordenador do curso, coronel Perez, ao delegado, a chefe da Asmil, tenente-coronel Alexsandra também por cada aluna e cada aluno que está se esforçando esses dias. “O curso é intenso. Ele é complexo. É vasto, mas tenho certeza que muitos frutos nós colheremos em prol da segurança”, ressaltou.

O delegado enfatizou que, ao final do curso, serão entregues profissionais mais qualificados e habilitados em suas funções.

Curso

Curso é realizado pela Administração do TJAC, junto com a Escola do Poder Judiciário (Esjud) e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Convênio nº 18/2024. O objetivo é capacitar profissionais do TJAC no desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais para atuarem com mais eficiência, garantindo a integridade física, a segurança pessoal e o bem-estar das autoridades sob sua responsabilidade, com a aplicação de protocolos, técnicas de vigilância, estratégias de prevenção e gerenciamento de riscos. A agenda tem a participação direta do Centro Integrado de Ensino, Pesquisa e Segurança Pública (Cieps).

A atividade acontece em modalidade presencial, com carga-horária de 60 horas-aula. O conteúdo programático engloba conteúdos os mais diversos, como Planejamento Estratégico de Segurança Institucional, Técnicas de Segurança e Proteção Institucional, Técnicas Básicas de Condução Veicular e Escolta, Armamento, Munição e Tiro Tático, Atendimento Pré-hospitalar Tático (APHT), Técnicas Básicas de Salvamento Aquático e Natação Utilitária e Segurança da Informação.

Ana Paula Batalha/Fotos: Elisson Magalhães | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.