Juíza de Direito realiza visita a internos da Apadeq de Cruzeiro do Sul

A instituição trabalha com a recuperação de dependentes e prevenção ao uso de drogas, prestando serviço de acolhimento de indivíduos afastados temporariamente do núcleo familiar ou comunitário, em decorrência do uso de substâncias psicoativas

A juíza de Direito, Ana Paula Saboya, titular da Vara Criminal da Comarca de Feijó, realizou na última semana visita aos internos da Associação de Pais e Amigos dos Dependentes Químicos (Apadeq) de Cruzeiro do Sul, instituição parceira do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).

A magistrada foi recebida pelos internos com uma saudação em forma de canção e enfatizou sobre a grande parceria do Judiciário acreano com a Apadeq. “A recuperação da dependência química possibilita uma nova etapa na vida, garantindo uma oportunidade e um tratamento adequado.”

A magistrada lembrou aos internos que quem tem coração é mãe, os irmãos e os amigos deles e quando eles usam a droga são eles que tem o coração machucado. “Então, essa vontade que vocês estão tendo de se recuperar da dependência química é muito importante e por isso estamos proporcionando essa oportunidade de melhorar suas vidas porque vocês não estão sozinhos e suas famílias estão sedentas de verem vocês recuperados”, ressaltou Ana Paula Saboya.

Raimundo Felício, administrador da Apadeq, recebeu a magistrada que estava acompanhada da empresária Beatriz Cameli, presidente da Fazenda da Esperança Maria Madalena, de Cruzeiro do Sul, e agradeceu a importante parceria que tem rendido bons frutos, com a recuperação de dezenas de dependentes.

“A dependência química é uma doença que precisa ser tratada porque na maioria das vezes o delinquente entrou em conflito com a lei devido ao uso do álcool e das drogas. Muitas vezes pela falta de oportunidades e também pela falta de prevenção às drogas, principalmente nas escolas,” concluiu o administrador.

A Apadeq de Cruzeiro do Sul, possui atualmente 12 internos, oriundos dos municípios de Feijó. A instituição trabalha com a recuperação de dependentes e prevenção ao uso de drogas, prestando serviço de acolhimento de indivíduos afastados temporariamente do núcleo familiar ou comunitário, em decorrência do uso de substâncias psicoativas.

Com informações da Voz do Norte

Texto: Claudio Angelim - estagiário sob supervisão / Fotos: Elson Costa (Voz do Norte) | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.