Corregedor-geral e diretor da Esjud participam de posse dos novos dirigentes do Judiciário maranhense

A solenidade aconteceu no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana (Multicenter Sebrae), na cidade de São Luís, Maranhão

O corregedor-geral da Justiça acreana, desembargador Samoel Evangelista, participou nesta terça-feira, 30, da posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), biênio 2024-2026. A solenidade aconteceu no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana (Multicenter Sebrae), na cidade de São Luís, Maranhão. O diretor da Escola do Poder Judiciário do Acre, desembargador Elcio Mendes, também prestigiou o evento.

Após o ato de posse, o novo presidente do TJMA, desembargador Froz Sobrinho, agradeceu a presença de todas e todas, enfatizou as novas ações de sua gestão e os trabalhos do Judiciário maranhense. “Servimos para as pessoas e existimos para essa missão. Toda a nossa governança está a serviço prioritariamente dos invisíveis, dos excluídos, para a concretização do sistema de justiça deve ser sempre humanitário, acessível, inclusivo e fraterno, restaurativo e resolutivo. Temos um compromisso de metas do CNJ a serem cumpridas e conto os tribunais parceiros para uma gestão excelente”.

Os novos dirigentes do Judiciário estadual, que atuarão durante o biênio, são os desembargadores Froz Sobrinho, presidente, Raimundo Bogéa, 1º vice-presidente, Jorge Figueiredo, 2º vice e José Luiz Almeida, corregedor-geral, ambos foram empossados administrativamente pelo antigo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten, na última sexta-feira, 26, na Sala das Sessões Plenárias do TJMA, cumprindo uma formalidade do Regimento Interno do Tribunal.

Texto: Claudio Angelim - estagiário sob supervisão / | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.