Poder Judiciário do Acre e parceiros realizam entrega de doações à prefeitura de Brasileia

Município foi um dos mais afetados pela cheia dos rios, atingindo milhares de pessoas. Prefeita agradeceu o apoio do Judiciário acreano e parceiros 

No cenário comovente da Comarca de Brasileia, que foi duramente afetada pela cheia dos rios, o Poder Judiciário do Acre e seus parceiros levaram solidariedade e apoio ao realizar a entrega de doações à prefeitura local. A ação solidária é resultado de uma campanha conjunta envolvendo o Tribunal de Justiça do Acre, a Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (Sinjus-AC) e a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Acre (Anoreg/AC).

A iniciativa marca a segunda doação destinada ao município que foi um dos mais afetados com a cheia dos rios, contabilizando números alarmantes, com 1.276 famílias desabrigadas e 2.220 famílias desalojadas e mais de 600 famílias que ficaram isoladas na zona rural, segundo dados do próprio Executivo municipal.

A entrega de cestas básicas e fraldas são frutos da generosidade de instituições e da população, e representa um ato de empatia e apoio à comunidade local em um momento de extrema vulnerabilidade.

A presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, prestou solidariedade à população, por meio da prefeita Fernanda Hassen, que foi ao fórum receber a doação. “Sabemos que essa ajuda é uma gota nesse mar de tragédia que afeta muitas famílias, mas é nessa união, cada um fazendo um pouco e contribuindo como pode, que teremos um resultado de reconstrução.  Conte com o Judiciário acreano e nossos parceiros”.

A gestora municipal agradeceu o apoio. “Nossa cidade foi devastada pelas águas, é muito triste ver tantas famílias atingidas, ver a cidade assim, mas temos fé que vamos conseguir reerguê-la com a determinação e força da população e das instituições que nos apoiam. Mais uma vez o Judiciário acreano está conosco, junto aos seus parceiros, nesse momento difícil e agradecemos muito pela ajuda”, frisou Fernanda Hassem. 

O diretor do Foro, juiz de Direito, Clóvis Lodi, juntamente com as servidoras e servidores, receberam a presidente do TJAC, acompanhada de sua equipe e da juíza de Direito substituta, Bruna Perazzo, que atuará na Comarca.

Seis servidores e uma colaboradora do Judiciário também ficaram desabrigados durante a enchente. O drama vivido foi encarado com a união da equipe, que limpou toda a estrutura do fórum, com apoio de servidores de Rio Branco, e também socorreram colegas que tiveram suas casas totalmente tomadas pelas águas. 

O magistrado ressaltou o empenho de todos. “Foi muito triste o que vivemos, mas temos uma equipe de servidoras e servidores muito dedicada, que prontamente atuaram para proteger as máquinas e os documentos, e logo que a água baixou, vieram limpar toda a estrutura e depois ajudar os colegas que tinham sido afetados. Tenho muita gratidão a essa equipe”, disse Clóvis. 

A presidente prestou solidariedade e anunciou a antecipação de parte do 13º salário aos servidores atingidos pelas cheias, e especificamente para Brasileia, informou que irá comprar um mês de férias das servidoras e servidores. “Venho pessoalmente prestar minha solidariedade a vocês. Agradecer o empenho em deixar tudo limpo após essa tragédia. Muito obrigada de coração, só posso agradecer, tenho muita gratidão a todos”. 

Andréa Zílio | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.