Comarcas do Acre ganham reforço com lotação de novos magistrados

Escolhas foram feitas em reunião realizada nesta terça-feira no Gabinete da Presidência do TJAC

A Presidência e a Corregedoria-Geral da Justiça (COGER) do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) realizaram na tarde desta terça-feira, 5, reunião com os nove juízes substitutos aprovados no último processo seletivo realizado pelo Poder Judiciário acreano, para definir as unidades judiciárias em que as magistradas e magistrados irão desempenhar suas funções.

Na oportunidade, os magistrados substitutos puderam escolher as unidades onde desempenharão as funções, nos municípios acreanos. A escolha se deu por ordem de classificação no processo seletivo, cabendo aos magistrados substitutos declinar a escolha perante os demais.

Na segunda-feira, 4, o mesmo procedimento foi feito com a primeira turma chamada do mesmo processo seletivo, ou seja, 13 juízas e juízes que tomaram posse, sendo que alguns já efetivaram em algumas comarcas, outros permanecem como substitutos. 

Participaram da reunião a presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari; o vice-presidente, desembargador Luís Camolez; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Samoel Evangelista; o diretor da Escola do Poder Judiciário, desembargador Elcio Mendes; o presidente da Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC), Gilberto Matos.

O ato também foi prestigiado pelos os juízes-auxiliares da Presidência Zenice Mota e Giordane Dourado; pelo juiz-auxiliar da Coger, Alex Oivane, pelo coordenador da Central de Processamento Eletrônico (CEPRE), Cloves Ferreira, e pela juíza de Direto Isabelle Sacramento.

O corregedor-geral da Justiça disse ser um momento importante, no qual os magistrados continuarão com apoio do órgão correcional e que todos ajudarão o Poder Judiciário a crescer mais.

O vice-presidente destacou sobre a importância de um bom relacionamento com a comunidade e atendimento adequado aos usuários da justiça com linguagem simples e clara, e o diretor da Esjud desejou boa sorte, destacando que exercer a magistratura no interior é uma experiência de muito aprendizado sobre a cultura da comunidade.

A presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, enfatizou que cada magistrada e magistrado representa um novo impulso para que o Poder Judiciário alcance novos objetivos e cumpra sua missão.

“A contribuição de vocês é fundamental para o crescimento e sucesso do nosso Poder Judiciário acreano. É um ato muito importante para o Tribunal e muito importante para cada um de vocês. Sintam-se apoiados. No que precisarem estaremos aqui. Juntos, vamos trabalhar em harmonia, respeito e cooperação, buscando sempre alcançar excelência em nossas atividades”, disse.

O presidente da Asmac colocou a associação à disposição para todo o apoio e suporte necessário para os magistrados.

Ana Paula Batalha | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.