Vice-Presidência do TJAC realiza reunião sobre produtividade e celeridade da tramitação dos processos

Os assessores avaliaram de forma positiva o encontro enfatizando a importância de que o alinhamento entre setores é essencial para promover a eficiência operacional e a coesão organizacional.

Levando em consideração que o alinhamento entre setores é fundamental para o bom funcionamento das atividades, a Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) reuniu equipes da 3ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco e o corpo de assessoramento técnico e executivo da Central de Processamento Eletrônico (Cepre), nesta sexta-feira, 9, para compartilhamento de informações.

Os assessores do gabinete do desembargador e o próprio vice-presidente, desembargador Luís Camolez, explicaram as medidas e a forma como ocorre o gerenciamento da unidade, as técnicas, atos adotados para o aumento da produtividade e também o aumento da celeridade da tramitação dos processos.

“O alinhamento entre setores permite que as equipes compartilhem informações, conhecimentos e recursos, o que leva a uma maior colaboração e sinergia. Então essa reunião é uma forma de cada setor somar com o outro e todos trabalharem na mesma sintonia”, disse o desembargador Luís Camolez, que é o gestor da Meta 4, que trata de crimes contra a Administração Pública.

O objetivo deste ano em relação ao cumprimento da Meta Nacional 4, estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é julgar 65% das ações de improbidade administrativa e ações penais relacionadas a crimes contra a Administração Pública, que foram distribuídas até 31 de dezembro de 2020.

O coordenador da Cepre, juiz de Direito Cloves Ferreira ressaltou que esse compartilhamento é importante para que as outras unidades, ainda que do primeiro grau de jurisdição, possam ter contato com a realidade do segundo grau e adotar algumas ideias e conceitos que possam ser aplicados nas unidades de primeiro grau.

“É também uma forma de compartilhamento das informações entre as equipes e, assim, que se tenha práticas homogêneas, conhecimentos homogêneos. E essa desmistificação de divisões entre primeiro e segundo grau quando, na realidade, o que há é apenas em razão da estrutura, enfatizou.

Os assessores avaliaram de forma positiva o encontro destacando a importância de que o alinhamento entre setores é essencial para promover a eficiência operacional e a coesão organizacional.

Ana Paula Batalha da Silva | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.