Verbas pecuniárias auxiliam a promoção da justiça social em Tarauacá

Projetos sociais para a implantação de uma brinquedoteca e ações educativas na penitenciária foram selecionados no edital promovido pela Comarca

A justiça social é baseada na solidariedade coletiva e ações voltadas para a resolução das desigualdades. A promoção desse valor pode ser vista em vários projetos que são desenvolvidos com recursos de penas pecuniárias do Poder Judiciário.

Em Tarauacá, foi inaugurada a brinquedoteca no Hospital Doutor Sansão Gomes. O local servirá de apoio para as famílias que buscam atendimento na unidade. A sala onde está a brinquedoteca teve os móveis, uma televisão, projetor de vídeo, decoração, brinquedos e até livros infantis adquiridos com o recurso proveniente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).

O espaço foi preparado de forma lúdica para acolher crianças e se tornou realidade a partir da inscrição do projeto no edital de penas pecuniárias da Comarca de Tarauacá. 

Outra iniciativa selecionada foi: “Borboletas e Arte”. O projeto está em andamento na penitenciária feminina situada no município. Há 12 reeducandas participando das aulas de crochê. Assim, além de promover a ressocialização, elas também estão tecendo novas perspectivas para além do cumprimento da pena.

Miriane Teles com imagens cedidas | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.