TJAC realiza doação de fraldas para instituições de acolhimento de idosos e crianças

As parcerias entre o judiciário e as entidades beneficiadas reforçam o comprometimento e importância da responsabilidade social com pessoas em situação de vulnerabilidade

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, e a coordenadora da Infância e Juventude (CIJ), desembargadora Waldirene Cordeiro, entregaram as doações de fraldas ao Educandário Santa Margarida e Lar dos Vicentinos nesta quinta-feira, 18. A arrecadação ocorreu durante a inscrição das candidatas e candidatos nos processos seletivos institucionais, realizados no ano de 2023.

A iniciativa destaca o papel ativo que as lideranças públicas desempenham em apoiar instituições beneficentes e reforça a importância da responsabilidade social do Judiciário acreano. Foram destinadas mais de 500 fraldas entre os tipos infantis e geriátricas para o Educandário e para a entidade que atende os idosos.

A desembargadora-presidente, Regina Ferrari, evidencia as ações sociais do TJAC. “É fundamental as parcerias com as entidades, colocando em funcionamento os projetos que planejamos e realizamos durante o ano. Nosso plano é continuar com as entregas em outros municípios do Estado”.

Ana Maria Sobreira, presidente do Lar Vicentino, agradeceu a visita e a parceria da entidade com o Judiciário acreano. “Destaco que a ação do TJAC é muito bem-vinda e agradeço o carinho que o judiciário e a desembargadora-presidente, Regina Ferrari têm pela casa. Atualmente temos 41 idosos, por isso, peço também que a sociedade tenha um olhar mais carinhoso para com as pessoas que vivem aqui e necessitam de doações e carinho”.

A coordenadora-geral do Educandário Santa Margarida, Edenilse Dantas, enfatiza a parceria ativa do TJAC. “Mensalmente recebemos a visita de representantes do Judiciário acreano apoiando nossas ações e trazendo carinhos para as crianças. Estamos com o novo projeto “Jardim das Margaridas” essencial para a qualidade dos serviços que prestamos para as 25 crianças que atualmente aqui residem”.  

A entrega das fraldas foi realizada durante uma visita da presidente do TJAC às entidades, que se dedicam a acolher e cuidar do público em situação de vulnerabilidade. Nesse sentido, a doação é um recurso essencial para o atendimento das necessidades diárias.

As entregas foram acompanhadas ainda pela secretária de Programas Sociais do TJAC, Regiane Verçoza, pela assessora da CIJ, Jhennyfer Andrade e pela assessora-chefe Militar tenente-coronel Alexsandra Rocha.

Texto: Claudio Angelim - estagiário sob supervisão / Fotos: Elisson Magalhães | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.