Tribunal de Justiça do Acre realiza ação social no Calafate e projeto Colo de Amor no Educandário Santa Margarida

Arrecadações do bazar “Chique É Ser Solidário”, “Corrida da Justiça” e outras campanhas realizadas pelo Poder Judiciário levaram alegria e emoção às crianças 

A desembargadora-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Regina Ferrari, e a coordenadora da Infância e Juventude (CIJ), desembargadora Waldirene Cordeiro, levaram alegria, abraços fraternos e alento em mais uma edição do projeto Colo de Amor no Educandário Santa Margarida, bem como a doação de brinquedos no bairro Calafate.

Esta edição celebrou o Natal, por isso contou com a presença do Papai Noel e recreadoras, que animaram o local com cânticos temáticos e um almoço, além da distribuição de brinquedos doados pelas magistradas e magistrados, servidoras, servidores e população em geral, advindos das campanhas institucionais, também da arrecadação realizada com a inscrição da “Corrida da Justiça” e vendas do bazar “Chique É Ser Solidário”.

A presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, enfatizou que a parceria com a equipe do Educandário é necessária para a manutenção das atividades. “Trazer o afeto e a alegria neste momento tão especial, o qual é o natal, é fundamental. São momentos tão valorosos, que proporcionam ótimas lembranças e alimentam os sonhos,” disse a desembargadora.

Waldirene Cordeiro, desembargadora e coordenadora da Infância e Juventude, ressaltou que o lado social do Poder Judiciário não é só julgar. “O Judiciário se envolve com todas as questões que ocorrem ao seu redor. No Natal não é diferente, a desembargadora-presidente, Regina Ferrari, há muito tempo desenvolve esse lado social. Ela entrega pães, ajuda quem mais precisa e a gente vem todo ano no Educandário. O que nos conforta é a felicidade dessas crianças, que a gente pode sempre contribuir levando mais carinho, mais acolhida, mais alento para os que precisam,” concluiu.

Edenilse Dantas, coordenadora geral do Educandário Santa Margarida, falou da importância do projeto: “essa parceria com o TJAC tem trazido para as crianças em acolhimento, um momento de imensa alegria, momentos de renovação e da realização de alguns sonhos, porque esse projeto Colo de Amor proporciona um cuidado especial. A equipe tem amparado inclusive os profissionais e isso não tem preço”.

Também estavam presentes: a juíza de Direito, Andrea Brito, a equipe da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv) e Assessoria Militar (Asmil).

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.