TJAC se prepara para julgar mais de 700 processos na Semana da Conciliação

A 18ª Semana Nacional da Conciliação acontece de 6 a 10 de novembro

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) está nos últimos preparativos para a 18ª Semana Nacional da Conciliação, que acontece de 6 a 10 de novembro. Coordenado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), juntamente com a Corregedoria-Geral da Justiça (Coger), a organização já contabilizou, até a data de 18 de outubro, mais de 700 processos.

A solenidade de abertura será dia 6 de novembro, às 8h, no Fórum dos Juizados Especiais Cíveis, localizado na Cidade da Justiça. O desembargador Francisco Djalma, coordenador dos Juizados Especiais Cíveis, enfatiza que todos estão empenhados para a pacificação dos conflitos “é uma orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que busca criar condições para que esses processos sejam conciliados da melhor maneira. Serve para diminuir a quantidade de processo em tramitação na Instituição do Poder Judiciário como resolver os problemas das partes,” finaliza Djalma.

Os processos elegíveis, até o momento, vão desde pensão alimentícia até questões de vizinhança. Outros conflitos também podem ser resolvidos por meio de acordos. Os interessados na inclusão de seus processos nas pautas da campanha foram orientados a procurar a unidade judiciária da sua cidade ou preencherem o formulário no site do TJAC, até 31 de outubro.

O evento é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais e acontece desde 2006.

Claudio Angelim - estagiário sob supervisão | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.