TJAC participa da 12ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

Evento tem a participação de profissionais de diversa áreas, da capital e interior, que trabalham no sistema de proteção à criança e ao adolescente e direitos humanos do Acre. Contudo, também aberto a toda comunidade

A coordenadora da Infância e Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro, participou nesta terça-feira, 29, da 12º edição da Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac).

Neste ano, o tema é “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, e conta com a participação de profissionais de diversa áreas, da capital e interior, que trabalham no sistema de proteção à criança e ao adolescente e direitos humanos do Acre. Contudo, também aberto a toda comunidade.

A desembargadora Waldirene Cordeiro, falou sobre a importância da matéria e a primazia em discutir, mas principalmente na efetivação das ações. “Infância e adolescência é um tema muito caro e estimado para nossa presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari. Portanto, reafirmo aqui que o Poder Judiciário está todo envolvido na proteção da criança e do adolescente. Nós temos um ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) que já tem mais de 30 anos, mas nós temos que sair do papel, precisamos de concretização. Sabemos do trabalho do Executivo Estadual e Municipal no enfrentamento dos problemas que envolvem as nossas crianças, porque são eles que são os concretizadores das políticas públicas mas precisamos trabalhar mais, pois a temática exige”, finalizou.   

O evento se estende até esta quinta-feira, 30, e é realizado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) e do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (SEASDH), além da Ufac e Ministério Público do Acre (MPAC).

Texto e fotos: Elisson Magalhães | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.