Coordenadora da Infância e Juventude participa de Encontro Nacional

Evento acontece de 30 de outubro a 1º de novembro, e sedia também Encontro do Colégio de Coordenadores da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil e Fórum Nacional da Justiça Juvenil 

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) participa nesta semana da 2ª edição do Encontro da Infância e Juventude, que ocorre no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), no Recife.

Na programação, estão previstas palestras sobre direitos da infância e juventude, ato infracional, medidas socioeducativas, rede de atendimento municipal, acolhimento institucional, primeira infância, equipes técnicas dos tribunais, saúde mental de crianças e adolescentes, autorização de viagens para crianças e adolescentes, os limites das crianças e adolescentes nas redes sociais, e apresentação de projetos e boas práticas do Judiciário. Durante o evento, também haverá exposição de boas práticas em vigor no Judiciário Brasileiro.

A coordenadora do CIJ, desembargadora Waldirene Cordeiro, que apresentou o programa Radioativo, como uma das boas práticas do TJAC, enfatizou que a atividade é uma troca de conhecimentos entre os participantes para a melhoria nos serviços voltados ao público infanto-juvenil. 

“Esse evento é um compromisso com a proteção dos direitos das crianças e adolescente, e uma oportunidade valiosa para reunir profissionais, especialistas e autoridades para discutir questões cruciais relacionadas à infância e juventude. Através dessas discussões, promovemos uma compreensão mais profunda das necessidades dessas camadas vulneráveis da sociedade e buscamos maneiras de aprimorar nossa atuação judicial. O encontro não apenas fortalece a rede de atendimento, mas também inspira ações concretas para um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes. É uma iniciativa que reforça nosso compromisso com a justiça e o bem-estar de nossos jovens cidadãos”, frisou a desembargadora. 

Programação

O presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos Figueirêdo, é um dos palestrantes. O magistrado falou sobre a “Doutinha da Proteção Integral e a constante evolução normativa dos Direitos da Infância e Juventude” na abertura do XXIII Colégio de Coordenadores da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil (COLINJ).

 

Durante a semana também estão sendo realizados os eventos, XXIII Colégio de Coordenadores da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil (COLINJ), do XX Fórum Nacional da Justiça Protetiva (FONAJUP) e do XXXII Fórum Nacional da Justiça Juvenil (FONAJUV).

Pelo Poder Judiciário acreano, além da desembargadora Waldirene Cordeiro, participam o juiz de Direito substituto da Vara da Infância e Juventude de Cruzeiro do Sul, Mateus Pieroni Santini; a juíza de Direito Substituta da Comarca de Tarauacá, Bruna Perazzo e a juíza de Direito Isabele Sacramento, titular da Comarca de Plácido de Castro.

*Com informações do TJPE

Claudio Angelim - estagiário sob supervisão *com fotos cedidas | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.