TJAC participa de debates de encontro regional do Fórum Nacional da Mediação e Conciliação

Objetivo do encontro é promover a troca de experiências em benefício da consolidação da política judiciária da conciliação

A desembargadora Denise Bomfim, presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), participou do 1º Encontro Regional Sudeste do Fórum Nacional da Mediação e Conciliação (Fonamec), realizado nesta quinta-feira, 31, em São Paulo, na sede do Tribunal paulista.

O objetivo foi reunir os coordenadores do Nupemec do Poder Judiciário e os magistradas e magistradas dirigentes dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), para trocar experiências, debater soluções e aprimorar métodos consensuais de solução de conflitos por meio do intercâmbio de experiências.

Além disso o Fórum Nacional da Mediação e Conciliação, criado em 2014, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tem missão de fomentar a cultura da paz com apresentação de proposta para criação e alteração de leis, regulamentos e procedimentos, desenvolvimento de sistemas de informação, portais e canais de comunicação, unir as instituições judiciárias e estabelecer diálogos.

Esses encontros regionais são preparatórios para o grande evento nacional, o 14º Fonamec e a XI Jornada de Soluções Autocompositivoas, que ocorrerá em novembro, em Porto Alegre, entre os dias 22 a 24. O preparatório da região Norte está previsto para ocorrer nos dias 14 e 15 de setembro, em Roraima.

Emanuelly Falqueto | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.