TJAC abre processo seletivo para contratação de estagiários de pós-graduação

Serão disponibilizadas 17 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva, para acadêmicos de pós-graduação em diversas áreas. A bolsa de auxílio será de R$ 2 mil mais vale-transporte e as inscrições podem ser feitas online até dia 26 de setembro

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) abriu processo seletivo para contratação de estagiários de pós-graduação em diversas áreas, com 17 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva, distribuídas entre todos os municípios do estado.

Conforme o edital n.°01/2023, as inscrições ficam abertas até às 23h59min do dia 26 de setembro, pelo portal da Universidade Patativa do Assaré, no endereço: www.universidadepatativa.com.br. As orientações e o passo a passo de como efetuar o cadastro no site para ter acesso a área de inscrições estão detalhadas na edição n.°7.370 do Diário da Justiça Eletrônico, desta segunda-feira, 28, entre as páginas 144 e 148.

O processo seletivo é composto de uma única etapa, que é uma avaliação por meio de prova objetiva realizada online, disponibilizada no sistema da universidade promotora do certame no dia 1º de outubro entre às 0h e as 23h59min.

As áreas de pós-graduação elencadas no edital são: Arquitetura, Serviço Social, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Fisioterapia, Marketing e Publicidade, Pedagogia, Psicologia e Sistema de Informação. Contudo, só será aceita uma única inscrição por candidato ou candidata para a comarca por área de formação. A pessoa que se inscrever em várias comarcas será desclassificada.

O estágio será remunerado com uma bolsa-auxílio no valor de R$2 mil mais vale-transporte e terá jornada de trabalho de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais, devendo ser executadas dentro do expediente judiciário, das 7h às 14h. O contrato terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado até o limite de dois anos.

De acordo com o edital, entre as funções e habilidades profissionais a serem desenvolvidas estão: “a) Redação de ofícios e outros documentos oficiais pertinentes ao serviço judiciário e administrativo desenvolvido; b) Realização de movimentações e atualizações nos Sistemas de Informação; c) Planejar e executar trabalhos técnicos relacionados a sua área de atuação e formação; d) Realizar atividades de suporte técnico voltadas para a administração e planejamento; e) Atendimento de jurisdicionados e servidores em questões específicas dos setores”.

É imprescindível que os candidatos e candidatas leiam e tomem conhecimento de todos os termos estabelecidos no Edital deste processo seletivo. Portanto, para mais informações sobre o certame acesse o Edital n.°01/2023 aqui.

Emanuelly Falqueto | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.