Dias dos Pais é celebrado no TJAC com ações de qualidade de vida e homenagens aos servidores

Atividades de homenagens e valorização aconteceram na capital e também nas comarcas do interior que receberam lembranças para serem entregues a todos os servidores pais.

Qualidade de vida é essencial para todas e todos, especialmente, no ambiente de trabalho. Com esse intuito, para valorizar e proporcionar momento de confraternização, a gestão do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), realizou nesta quarta-feira, 9, homenagem ao Dia dos Pais, que é celebrado no próximo domingo, dia 13 de agosto.

A atividade foi realizada na capital, no prédio do Tribunal, e também em todas as comarcas que receberam lembrancinhas para serem entregues aos pais. Em Rio Branco, servidores, servidoras, magistrados, magistradas, colaboradores e colaboradoras, puderam usufruir de apresentação musical e de poesias feitas pelos servidores e servidoras da casa; sorteio de brindes; aferição de pressão e glicemia; corte de cabelo; serviço de engraxate e cuidados com pele.

Além disso, a programação contou com o desfile de servidores que são pais acompanhados de seus filhos. O ato animou o público participante, ao verem seus colegas de trabalho usando figurinos descontraídos e andando pelo tapete vermelho, no meio do átrio.

A ação é uma iniciativa da Administração do TJAC, por meio da Gerência de Qualidade de Vida (Gevid), com parceria da Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Acre (Sinjus/AC) e o apoio da empresa de produtos de maquiagem, Mary Kay, da empresária, Íris Tavares, do salão Le Mustache, do engraxate senhor Antônio Marcos e da servidora Val Amorim, que doou livros para o sorteio.

Durante o momento, a desembargadora-presidente, Regina Ferrari, agradeceu a contribuição de cada pai na construção da Justiça e falou sobre a importância do compromisso da figura paterna com o desenvolvimento, educação e criação dos filhos e filhas.

“Sabemos que a jornada da paternidade é repleta de desafios e responsabilidades. Assim, como na nossa profissão, ser pai demanda paciência, sabedoria e um profundo comprometimento. Quero agradecer a todos os pais, nossos servidores que atendem tantos pais que nos procuram, tantas pessoas que nos procuram em nossas portas. Gratidão por todos pais, biológicos, afetivos e espirituais, aos pais que já se foram e todos que fazem da sua vida de pai um ato de amor. Que possamos como pais levar a justiça para nossos lares, nossas famílias. O melhor presente para seu filho é sua presença”.

Desembargadora Regina Ferrari, presidente do TJAC.

Programas e ações

Na ocasião, enfatizando a importância do trabalho social feito pelo TJAC, também foi mostrado um vídeo sobre o programa “Pai, presente”. Uma iniciativa do Judiciário brasileiro que tem o objetivo de reduzir o número de pessoas que não tem o nome do pai no registro de nascimento.

O presidente do Sinjus, Rangel Araújo, elogiou a gestão pelas conquistas alcançadas nesse ano e prestou sua homenagem aos pais. “Sem sombras de dúvidas ser pai é algo maravilhoso. Acompanhar o crescimento do filho, é maravilhoso. Eu desejo a todos um excelente dia dos pais”.

Rangel Araújo, presidente do Sinjus/AC.

Comemorar é valorizar

As datas comemorativas são oportunidades para lembrarmos fatos históricos, conquistas e homenagear pessoas queridas. Situação que foi aproveitada pela gestão, para agradecer sua equipe e fortalecer os laços, tanto que ao final da ação, a presidente do TJAC, junto com o vice-presidente, desembargador Luís Camolez, fizeram um grande círculo e todos os presentes juntos cantaram o refrão da música de Roberto Carlos, “Como é grande o meu amor por você”.

Para o 1º tenente da Polícia Militar, Sérgio Moura, pai de uma filha com 24 anos, a comemoração promovida no local de trabalho é um momento de valorização dos servidores. “Nem vejo isso daqui como algo só para nós pais, é para todos, valoriza todos os servidores”, comentou o tenente que em breve será avó de gêmeos.

O servidor José Jaider Souza dos Santos, levou seus três filhos, o mais velho Jedher, 20 anos, e os gêmeos, Anthony e Daniel, 15, para desfilarem e participarem da comemoração. “Eu adorei. É uma oportunidade única que temos para celebrar a família e trazer eles para nosso ambiente de trabalho e nos confraternizarmos”.

Quem também gostou do momento foi Odson Lopes Moreira. Antes de recitar a poesia “As mãos do meu pai”, de Mário Quintana, o servidor deixou a seguinte mensagem: “Que legal ser pai, me tornei pai de duas meninas e isso mudou minha vida. Então, ver todos aqui nessa vontade de homenagear os pais é muito legal. Viva intensamente com seu pai, se você tiver a honra de ele ainda estar com você. Vivam intensamente com seus filhos”.

Com essa comemoração e por meio dos pais servidores, especialmente, daqueles que mesmo no dia da sua homenagem estavam trabalhando para organizar tudo, limpar, fotografar, sentenciar, atender, servir, o Tribunal de Justiça acreano deseja um feliz dia dos pais.

Texto Emanuelly Falqueto / Fotos Fernando Sobrinho | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.