Corregedoria-Geral da Justiça e Iteracre planejam entrega de mais de três mil títulos de regularização de terras

Reunião realizada nesta terça-feira, 25, com corregedor-geral da Justiça do Acre, desembargador Samoel Evangelista, teve objetivo de estabelecer proposta de calendário para realização das entregas de documentação

Em reunião realizada nesta terça-feira, 25, entre a Corregedoria-Geral da Justiça do Acre (Coger) e representantes do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), foi planejado a entrega de mais de três mil títulos de regularização de áreas urbanas e rurais no Estado.

Participaram do encontro, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Samoel Evangelista, a presidente do Iteracre, Gabriela Câmara, além dos diretores jurídicos, Arthur Rios, e técnico do órgão, Romário Costa.

Conforme foi explicado durante o encontro, a intenção é que sejam contempladas a capital e algumas cidades do interior do Acre, com títulos de regularização. Essa medida soma-se a outras atividades idealizadas pela Coger, como foi o Workshop “Governança de Terras e os Desafios à Regularização Fundiária no Estado do Acre”, que também foi organizado pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e pela Escola do Poder Judicário do Acre (Esjud), com intuito de assegurar a regularização fundiária, para garantir o direito à moradia e ao desenvolvimento socioeconômico sustentável.

A presidente do Iteracre enalteceu a importância da parceria do Judiciário do Acre para lidar com essa questão delicada que tem um impacto social e econômico. “Quero agradecer a Corregedoria-Geral por todo o empenho junto ao Iteracre para que possamos fazer essa grande entregar de títulos. Essa entrega só será possível por causa desse apoio”.

Emanuelly Falqueto | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.