Presidência do TJAC recebe subdefensora-geral da DPE

Entregue em julho de 2022, instituída pela Resolução nº 47/2022 do Cojus, a Cepre trouxe uma nova dinâmica de organização na estrutura gerencial para a concretização e melhoria dos serviços em prol da sociedade

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, recebeu nesta segunda-feira, 29, em seu gabinete, a subdefensora-geral Roberta Caminha, da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE-AC) para reunião de alinhamento em busca de melhoria na prestação jurisdicional. A pauta do encontro tratou sobre a Central de Processamento Eletrônico (CEPRE) e Portal de Intimações.

Acompanharam o diálogo, o corregedor-geral, desembargador Samoel Evangelista; o diretor da Escola do Poder Judiciário (Esjud), o superintendente da CEPRE, desembargador Elcio Mendes; o juiz-diretor da CEPRE, Gustavo Sirena, e a coordenadora Cível da DPE-AC, defensora pública Thaís Araújo.

A presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari salientou da importância de alinhamento para definir bem os serviços interligados das instituições que compõem o sistema de Justiça. “Debatermos certos serviços agregam mais valor e acarretam na maior produtividade, e consequentemente melhores resultados em prol da sociedade. Juntos podemos encontrar solução para que a prestação do serviço seja melhorada cada vez mais”, disse a desembargadora-presidente.

A contínua melhoria se confirma com base nas informações obtidas a partir do Sistema Metabase, pois constata um expressivo incremento tanto na quantidade de documentos expedidos quanto nas movimentações realizadas pela CEPRE durante o primeiro quadrimestre de 2023, em comparação com o semestre anterior, o que acarretou no aumento do número de processos arquivados. De acordo com o relatório emitido, a produtividade média da CEPRE obteve um acréscimo de aproximadamente 107,67% no período em análise. Adicionalmente, as movimentações efetuadas pela Central cresceram em 120%.

Sobre a Cepre

Entregue em julho de 2022, instituída pela Resolução nº 47/2022 do Conselho Estadual da Justiça (Cojus), a Cepre trouxe uma nova dinâmica de organização na estrutura gerencial para a concretização e melhoria dos serviços em prol da sociedade. O serviço constitui uma legítima inovação do Poder Judiciário no cumprimento de decisões e na execução de atos em processos que estejam tramitando nas unidades judiciárias do Estado do Acre.

A Central Eletrônica de Processamento, vale destacar, foi idealizada no âmbito do Tribunal de Justiça do Matogrosso do Sul (TJMS) e tornou-se referência no gestão processual no país, tendo sido adotada como boa prática pelo TJAC, em processo de que objetivou o intercâmbio de experiências bem sucedidas na área. A Cepre do Tribunal de Justiça do Acre está localizada no 4º andar do Fórum dos Juizados Especiais, situado na Cidade da Justiça de Rio Branco.

Elisson Nogueira Magalhaes | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.