Administração do TJAC homenageia servidoras e magistradas pelo Dia das Mães

A programação uniu as homenagens as mães do Judiciário com as mães privadas de liberdade que participaram do projeto Abraçando Filhos 

 

Durante o expediente elas são servidoras e magistradas que diariamente contribuem para a prestação do serviço jurisdicional com dedicação, qualidade e zelo. Fora do expediente, são mães na missão de criar seus filhos. A Administração do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), homenageou essas mulheres na manhã desta sexta-feira, 12, em alusão ao Dia das Mães, comemorado no próximo domingo, 14.

O gesto simbolizado pela entrega de uma lembrança contemplou as mães servidoras e magistradas de todas as comarcas e unidades que integram o Poder Judiciário do Acre. Em muitas das cidades, além do mimo enviado pela Administração, as equipes se uniram e confraternizaram com café da manhã e prepararam mural com fotos com seus filhos e mães.

 

 

A presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, foi pessoalmente em todas as salas do Fórum Barão do Rio Branco distribuir as lembranças e desejar um feliz Dia das Mães às magistradas e servidoras, e até mesmo a algumas mulheres que aguardavam atendimento. Acompanhada da titular da Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência (Comsiv), desembargadora Eva Evangelista, e da Diretora do Foro da Comarca de Rio Branco, juíza de Direito Luana Campos, a presidente dedicou o seu respeito e reconhecimento pelo fundamental papel que as mães exercem na construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

Ainda na capital, o átrio da sede do TJAC, recebeu mais uma edição do projeto Abraçando Filhos, que reúne as mães privadas de liberdade com os seus filhos. Mas desta vez o evento foi diferente, e pela primeira vez a programação também celebrou o Dia das Mães com as servidoras e magistradas na mesma programação, que foi regada a música e muitas homenagens.

 

 

O judiciário abriu suas portas para receber essas mulheres que cumprem pena neste encontro que é sempre muito cheio de emoção. Mas as lágrimas não foram só delas e dos filhos, as servidoras, magistradas, desembargadoras, também não contiveram a emoção nessa celebração de carinho, afeto e troca.  

A ação foi realizada pela Administração do TJAC, e por sua Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), com apoio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). Por meio de uma doação feita pelos diretores que integram a gestão, também foram dados um mimo e uma rosa a cada mãe privada de liberdade. Um gesto simbólico, mas que demonstra humanização.

Na solenidade, a desembargadora-presidente disse ser esse um momento muito especial, em que “diante de um mundo cheio de soberba e arrogância, o Poder Judiciário do Acre realiza uma ação de respeito e carinho a todas as mães que integram sua equipe, mas também a essas mães que vivem à margem da sociedade e estão longe de seus filhos”.  

Para felicitar as mães, a decana da Corte acreana, desembargadora Eva Evangelista dirigiu palavras emocionadas sobre o valor da maternidade salientando ser confortante e maravilhoso poder festejar junto com outras mães.

 

Texto: Andréa Zílio / Fotos: Elisson Magalhães | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.