Acadêmicos de Direito visitam sede administrativa do TJAC

Estudantes conheceram os setores administrativos e ainda as câmaras cíveis, criminal e o pleno. Visita serviu também para que universitários(as) possam ter ambientação à estrutura do Judiciário e, assim, consigam alinhar a prática ao que estudam em sala de aula

Acadêmicos do curso de Direito da Universidade da Amazônia (Unama) visitaram, nesta quinta-feira, 18, a sede-administrativa do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). Guiados pela juíza-auxiliar da Presidência, Zenice Cardozo, os estudantes conheceram os setores administrativos e ainda as Câmaras Cíveis, Criminal e o Tribunal Pleno.

Fotos dos alunos de Direito da Unama no hall da sede administrativa do TJAC

As visitas técnicas estão ocorrendo desde terça-feira, 16, nas unidades do Poder Judiciário do Acre em Rio Branco. Os acadêmicos já visitaram a Cidade da Justiça, onde há o Fórum dos Juizados Especiais Cíveis e o Fórum Criminal, também o Fórum Barão do Rio Branco e hoje, a sede do TJAC.

Na oportunidade, a juíza-auxiliar explicou sobre as competências das Câmaras, do Pleno Jurisdicional e do Pleno Administrativo, das assessorias e agradeceu aos docentes por proporcionarem esse momento aos acadêmicos.

 

Um dos acadêmicos, Ismaykel Gondim, que cursa o nono período de Direito, ressaltou sobre a oportunidade de conhecer a estrutura do TJAC.

“Estamos felizes com essa oportunidade de conhecer melhor o Tribunal. Queremos agradecer a Administração, na pessoa da juíza de Direito Zenice Mota, que tão bem recebeu nos conduziu nessa visita técnica, mostrando as instalações e falando um pouco do andamento da casa e suas experiências práticas na magistratura”, ressaltou.

O vice-presidente do TJAC, desembargador Luís Camolez parabenizou os estudantes e destacou que essas visitas ajudam a desmistificar a figura do(a) desembargador(a) e do juiz(a), uma forma de verem que todos trabalham em prol de um único objetivo, que é o jurisdicionado.

Ana Paula Batalha | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.