Em Brasília, Presidente do TJAC cumpre agenda no CNJ

Objetivo da agenda foi realizar reunião com o presidente da Comissão de Tecnologia da Informação e Inovação do CNJ, conselheiro Bandeira de Mello Filho, acerca de debater e rever alguns dos pontos estabelecidos no tocante a implantação do PJe

A presidente do Tribunal de justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, cumpriu agenda nesta quinta-feira, 23, em Brasília, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A chefe do Poder Judiciário do Acre estava acompanhada pelo presidente do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC), desembargador Laudivon Nogueira.

O objetivo da agenda foi realizar reunião com o conselheiro Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho, presidente da Comissão de Tecnologia da Informação e Inovação do CNJ, com o propósito de debater as condições do compromisso firmado e, eventualmente, rever alguns dos pontos estabelecidos no tocante a implantação do PJe.

 

O Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC) do TJAC é um órgão de nível estratégico e auxiliar da Presidência do TJAC, cuja constituição está determinada pela Resolução CNJ nº 211/2015 e a sua instituição no âmbito do PJAC pela Resolução TPADM nº 226/2018.

Entre as atribuições da CGTIC estão deliberar, ordenar e controlar a parametrização nos sistemas de informação; bem como verificar se os Planos Estratégicos de Tecnologia da Informação e Comunicação estão alinhados com as diretrizes estratégicas institucionais e nacionais estabelecidas pelo CNJ. E ainda, aprovar os planos das áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) provenientes da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DITEC) e do Comitê Gestor de Tecnologia da Informação e Comunicação-CGEST e demais órgãos vinculados a TIC, com exceção dos planos da área de segurança da informação, visando observar o alinhamento com a Estratégia Nacional, bem como às do Poder Judiciário do Estado do Acre.

Elisson Magalhães | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.