Policial federal é ouvido em segundo dia de júri popular

Com o fim dos interrogatórios das testemunhas e dos acusados, terá início, nesta quinta-feira, 28, a fase de debates.

O júri popular do caso do policial federal Victor Campelo, acusado de matar o jovem Rafael Frota a tiros no interior de uma boate, em Rio Branco, entrou em uma fase decisiva nesta quarta-feira (25).

Neste segundo dia de julgamento, que acontece na 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar da Comarca de Rio Branco, foram ouvidas três testemunhas de defesa do réu – duas pela manhã e uma no início da tarde. No período da tarde também teve a oitiva do réu que sustentou ter efetuado os tiros em legítima defesa.

 

 

Com o fim dos interrogatórios das testemunhas e dos acusados, terá início, nesta quinta-feira, 26, a fase de debates. O Ministério Público e defesa terão oportunidade de apresentar suas teses e argumentos aos jurados em um tempo estimado de cinco horas levando em consideração que, tanto a defesa quanto o Ministério Público, têm 1h30min para a manifestação e mais uma hora, cada um, para a réplica e para tréplica.

Após os debates, os sete jurados serão questionados se estarão prontos para decidir e ficarão sozinhos no plenário para responder aos questionários.

Os jurados decidem individualmente, com voto secreto, respondendo a perguntas formuladas pelo juiz. Na sequência, o voto será depositado em uma urna. A maioria prevalece.

Após o rito, o magistrado autoriza o retorno da plateia, inclusive do acusado, representantes do MP e defesa para proferir a sentença.

Testemunhas

O júri iniciou na terça-feira, 24. No primeiro dia, o julgamento durou quase dez horas. No total foram dez testemunhas ouvidas, sendo quatro delas de acusação. Quatro testemunhas foram ouvidas por videoconferência.

Ana Paula Batalha | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.