Nova sede da Ditec será entregue dia 1º de fevereiro

A estrutura arquitetônica foi moldada para a renovação e acolhimento das servidoras e servidores

A melhoria estrutural prevista no planejamento da atual gestão para o Tribunal de Justiça do Acre terá em seu encerramento um episódio marcante: a entrega da nova sede da Diretoria de Tecnologia e Informação (Ditec).

Situada na sede do tribunal, a mudança para um prédio adjacente, concretiza uma reconfiguração interna que era almejada pelos servidores e que garante uma infraestrutura voltada ao aprimoramento da governança. Veja mais

O investimento de quase R$ 2 milhões foi viabilizado a partir do entabulamento do Termo de Cooperação Técnica firmado com o governo do Estado, deste modo foi possível implementar um conjunto de medidas dispostas nas diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na Resolução n° 370/2021.

O diretor da Ditec, Afonso Evangelista, conta que os móveis estão sendo instalados, também está em andamento o processo de finalização da rede, “tão logo estará tudo em operação”. Portanto, nesta semana os servidores iniciam sua mudança para o novo ambiente e no próximo dia 1º de fevereiro será inaugurada a obra.

 

 

O serviço da Ditec é imprescindível para a rotina institucional e suas competências geram:

  • Aumento da satisfação dos usuários do sistema judiciário;
  • Promoção da transformação digital;
  • Busca da inovação de forma colaborativa;
  • Aprimoramento da segurança da informação e gestão de dados;
  • Promove infraestrutura tecnológica e soluções corporativas.

Não há inovação sem tecnologia. Muitas soluções para as atividades e desafios do tribunal dependem da combinação de novos processos e  tecnologias, por conseguinte permitindo o alcance de objetivos estratégicos, bem como o apoio ao desenvolvimento e estabelecimento de indicadores e metas.

Vale ressaltar que outro investimento significativo relacionado à Ditec refere-se a atualização do parque tecnológico. No total, foram entregues 1.065 computadores e notebooks, contemplando todas as comarcas do estado.

Miriane Teles | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.