Comarca de Assis Brasil recebe novos computadores

Nove computadores e outros itens de hardware para oferta de rede wi-fi foram entregues. A desembargadora anunciou ainda que o Fórum passará por ampla reforma

“O sentimento que eu tenho hoje é de gratidão, porque a chegada desses equipamentos representa um melhor atendimento ao jurisdicionado, tanto ao que mora na cidade, quanto ao que mora na zona rural, que por vezes passa dois dias de viagem para chegar aqui. O fato de nós termos condições de atendê-lo, poder dar uma informação, corresponder ao anseio de quem busca o Judiciário Estadual colabora para que ele tenha seu problema resolvido. Toda pessoa que vem para receber atendimento, ela é importante e faz a diferença. Nós também queremos fazer a diferença na vida delas com um atendimento de excelência”. Esse é o depoimento de Vanderleia Lima, servidora do TJAC há 10 anos e descreve a importância que os novos computadores representa.

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro, deslocou-se até o município de Assis Brasil, nesta terça-feira, 10, juntamente com o juiz-auxiliar Leandro Gross e a diretora judiciária Raquel Cunha para realizarem a entrega dos computadores aos serventuários da Comarca de Assis Brasil.

 

 

A chefe do Poder Judiciário foi recebida com um café da manhã preparado pelos servidores. Nove computadores e outros itens de hardware para oferta de rede wi-fi foram entregues, com o objetivo principal dar mais celeridade, tanto aos atendimentos ao público usuário dos serviços da Justiça, como aos trabalhos internos desenvolvidos por magistradas, magistrados, servidoras, servidores, colaboradoras e colaboradores.

No ato da entrega, a presidente do TJAC falou do sentimento de fazer mais essa entrega: “é uma satisfação estar em Assis Brasil, quase no final da nossa gestão 2021-2023, entregando máquinas, equipamentos tecnológicos e wi-fi para essa unidade que possuía tantas necessidade. Fico grata em ver a alegria dos servidores em nos receber, para demonstrar o carinho com a Administração, que fez o que foi possível e fez o seu melhor”.

Além de desejar um “feliz 2023”, a desembargadora anunciou ainda que o fórum passará por ampla reforma, bem como relembrou o que foi feito pela atual gestão, não só em termos de equipamentos, mas também com reconhecimento de direitos, há tempos que não eram reconhecidos por muitos motivos.

“Estou muito feliz em estar aqui com todos os servidores, que inclusive vieram até os que estão de férias. É muito bom encontrar os servidores animados com este novo momento. A gestão não pensou só em prédios, só em equipamentos, mas pensou também em qualidade de vida para todos as servidoras e servidores”, concluiu.

 

A servidora Alessandra de Aquino Lopes Rufino trabalha no TJAC há 23 anos, tem experiência desde as máquinas de datilografia até a chegada dos computadores e fala da importância das novas máquinas: “é uma conquista muito grande que nós, servidores, tivemos. As máquinas eram muito antigas e nós passávamos muito tempo pra iniciar o sistema. Por vezes, num trabalho urgente, as máquinas desligavam sozinhas, perdíamos o que estávamos fazendo, tinha que reiniciar e se perdia muito tempo. Então os computadores novos trouxeram uma melhoria muito grande no nosso trabalho, e isso reflete no atendimento à população” finaliza.

Elisson Nogueira Magalhaes | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.