Poder Judiciário do Acre adere a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele

Objetivo é alertar a população sobre os riscos da doença, mostrando a importância do diagnóstico e tratamento precoce, informando sobre as formas de prevenção e cuidados que devem ser incorporados à rotina

Durante o mês de dezembro, o Poder Judiciário do Acre iluminará sua sede na cor laranja, em adesão a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, de iniciativa da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

O objetivo da campanha é alertar a população sobre os riscos da doença, mostrando a importância do diagnóstico e tratamento precoce, informando sobre as formas de prevenção e cuidados que devem ser incorporados à rotina.

Nesta edição, o tema é “Não espere até sentir na pele!”, deste modo a SBD pretende conscientizar a população sobre a necessidade de adotar hábitos de fotoproteção nos mais diferentes momentos de sua rotina, seja nos ambientes de lazer (como em passeios à piscinas, ao parque ou a outros ambientes abertos), seja durante o seu dia a dia de trabalho.

O câncer de pele é o tipo de neoplasia (tumor) mais prevalente no Brasil, com cerca de 185 mil novos casos ao ano. Quando descoberto no início tem mais de 90% de chances de cura. Por isso, deve ser redobrado o esforço para que a população fique atenta aos sinais e sintomas, buscando ajuda junto ao médico dermatologista assim que os notar.

Desde 2014, a SBD promove o Dezembro Laranja, iniciativa que faz parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele. Sempre no último mês do ano, são realizadas diferentes ações em parceria com instituições e órgãos públicos.

 

Elisson Nogueira Magalhaes | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.