Coral Filhos da Esperança emociona atividade do projeto Colo de Amor

Visita no Educandário Santa Margarida é mais uma edição do projeto Colo de Amor, realizado pela Coordenadoria da Infância e Juventude; A ação contou com a presença das juízas e juízes substitutos que integraram recentemente o Judiciário acreano

Depois da ação realizada dois dias antes do Natal, com doação de brinquedos e momento de atenção e colo às crianças acolhidas no Educandário Santa Margarida, o Tribunal de Justiça do Acre, por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), realizou mais um momento especial no local, no fim da tarde de segunda-feira, 26.

Desta vez, as novas juízas e juízes substitutos que tomaram posse recentemente, foram convidados a visitar o  local e participar de uma edição do projeto Colo de Amor. A experiência foi no intuito conhecerem o Educandário Santa Margarida e participarem da iniciativa que se propõe a momentos de dedicação de tempo e carinho a essas crianças, segundo a desembargadora Regina Ferrari, coordenadora da CIJ. 

Durante o fim de tarde, os visitantes acompanhados da juíza auxiliar da Presidência, Andrea Brito, e da juíza titular  Única da Comarca de Plácido de Castro, Isabelle Sacramento, conheceram todas as instalações do Educandário, conversaram com a equipe que atua no local, e brincaram com as crianças. Também foram presenteados com uma apresentação do coral Filhos da Esperança, integrado pelas próprias crianças do lugar. As canções natalinas levaram a um momento de muita emoção para as magistradas e magistrados. 

O juiz de Direito substituto, Mateus Santini, em nome de todos os colegas, agradeceu a oportunidade de conhecer a iniciativa e falou da emoção da experiência. 

“Guardo comigo uma frase de Santa Dulce que sintetiza bem o sentimento vivenciado no Educandário Santa Margarida: ‘o amor supera todos os obstáculos, todos os sacrifícios. Por mais que fizermos, tudo é pouco diante do que Deus faz por nós’. O que importa na vida são os nossos afetos. O que as crianças mais precisam é de amor para lograrem o sucesso na vida”, disse.

Mateus Santini ressaltou que ao conhecer juntamente com os seus colegas o Projeto Colo de Amor, pôde presenciar uma ação com a missão de amar e a servir ao próximo que se encontra em situação de vulnerabilidade. “Como foi gratificante conhecer uma iniciativa como essa, que traga carinho, conforto e amor fraterno às crianças em situação de fragilidade. Como membro da nova turma de Juízes e Juízas, parabenizo a Desembargadora Regina Ferrari e ao Tribunal de Justiça do Acre, pelo engajamento em ação social de tal jaez. Agradeço as colegas Dras. Andréa e Isabelle por nos receber e nos apresentar o projeto, estendendo, igualmente, o meu reconhecimento à equipe do Educandário pelo magnífico trabalho desenvolvido”, enfatizou.

A juíza substituta, Rosilene de Santana, também se manifestou em nome dos demais, agradecendo pela oportunidade, e falou sobre a vivência dessa tarde. “Foi impactante ver a carência que essas crianças têm de um simples carinho, que é o colo e o abraço, mas também foi muito gratificante poder levar um pouquinho de amor para elas. O projeto é incrível, as pessoas precisam conhecer e doar um pouco do seu tempo e amor para essas crianças, isso é muito importante na vida delas”, finalizou.

Nesta terça-feira, 27, a Coordenadora da Infância e Juventude promove ação solidária também na Casa de Acolhimento Dra. Maria Tapajós e Casa Sol Nascente. 

Andréa Zílio | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.