Coordenadoria da Infância e Juventude do TJAC participa da formatura de 500 jovens no Proerd

Nesta edição, 500 jovens formaram no Proerd, mas ao longo de 23 anos de existência no Acre, o programa já alcançou mais de 200 mil jovens

A Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) participou na formatura de 500 jovens no Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) da Polícia Militar do Acre (PMAC), que entraram para o seleto grupo dos “proerdianos”. A solenidade ocorreu no Ginásio Coberto Álvaro Dantas, no último sábado, 10.

Representando o Poder Judiciário acreano, a juíza de Direito Andrea Brito compôs o dispositivo de honra. Juntamente com o capitão João Jacome, coordenador de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da Polícia Militar do Acre (PMAC), o secretário de Estado de Educação (SEE), Abson Carvalho, diretores das escolas, além de autoridades civis e militares e a comunidade em geral.

O evento foi iniciado com a chegada do famoso Leão Dare que, dessa vez, veio de helicóptero. Ele arrancou aplausos e causou euforia não só nas crianças, mas também dos adultos presentes no local. A solenidade contou ainda com a tradicional participação da Banda de Música da PMAC, a Gloriosa. Os alunos contemplados com a formação são integrantes das Escolas Estaduais: Áurea Pires, Flaviano Batista, José Augusto, Ramona Pastor de Castro e Colégio Militar Tiradentes (CMET).

A juíza de Direito Andrea Brito parabenizou a solenidade e a instituição militar. “Extremamente louvável a iniciativa de instituições seculares como a Polícia Militar, que, além de cuidar de suas atribuições constitucionais, realizam ações em prol do desenvolvimento social, como o Proerd que visa trabalhar o comportamento dos jovens por meio de lições de cidadania e despertar a atenção deles para a prevenção ao uso de drogas”, finalizou.

O comandante-Geral da PMAC, coronel Luciano Dias Fonseca, destacou a importância do PROERD para a sociedade acreana, principalmente para a juventude. “Formatura do Proerd é sempre um momento importante para nós, policiais militares, pois é tudo aquilo que pregamos na prevenção, mas principalmente para comunidade, pois aqui estamos formando nossos jovens e fortalecendo a família, instituição mais importante da sociedade”, enfatizou o comandante.

Ao longo de 23 anos de existência no Acre, o Proerd já formou 200 mil jovens. O evento contou ainda com a tradicional leitura das melhores redações e certificação dos alunos.

O Proerd faz parte dos projetos sociais beneficiados com recursos do Fundo das Penas Pecuniárias. O TJAC repassou ao PROERD R$ 61 mil  para custear ações sociais no ano de 2023. 

 

Com informações Assessoria de Comunicação PMAC

Elisson Nogueira Magalhaes | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.