Cerimônia marca aposição de retrato dos desembargadores Denise Bonfim e Francisco Djalma na Galeria de Presidentes

Na Galeria dos Presidentes estão todos os desembargadores que estiveram à frente da Corte Acreana, iniciando pelo desembargador Paulo Ithamar Teixeira (1963-1969).

A desembargadora Denise Castelo Bonfim e o desembargador Francisco Djalma da Silva tiveram seus retratos anexados na Galeria de Presidentes do Tribunal de Justiça do Acre. A cerimônia de aposição de retrato ocorreu nesta sexta-feira, 18, no hall do Pleno Jurisdicional, que fica localizado no segundo andar do prédio-sede.

O retrato aposto foi confeccionado pelo artista plástico Leandro Melo, na técnica óleo sobre tela, seguindo o padrão das demais pinturas. Na Galeria dos Presidentes estão todos os desembargadores que estiveram à frente da Corte Acreana, iniciando pelo desembargador Paulo Ithamar Teixeira (1963-1969).

Em seu pronunciamento, a desembargadora Denise Bonfim disse ser uma sensação maravilhada fazer parte da galeria dos demais desembargadores-presidentes.

“Agradeço a desembargadora-presidente Waldirene que nos proporcionou esse momento. No mesmo sentido, agradeço a minha equipe de gabinete e a todos que contribuíram durante a minha gestão na presidência”, disse.

O desembargador Francisco Djalma enfatizou ser uma satisfação ter a foto aposta na galeria. “Estávamos aguardando esse momento especial. Meu cumprimento a toda a minha equipe e a atual gestão por esta homenagem. É um momento emocionante”, considerou.

Participaram da cerimônia o desembargador Júnior Alberto; a desembargadora Regina Ferrari; o juiz-auxiliar da Presidência, Leandro Gross e servidores.

A presidente do TJAC, desembargadora Waldirene Cordeiro, considerou a Galeria dos Presidentes sendo a ‘galeria dos imortais’. “Tenho gratidão eterna. E cada uma de nós estará na galeria dos imortais, daqueles que contribuíram grandemente para o fortalecimento da justiça brasileira e para a justiça acreana”, finalizou. 

Desembargadora Denise Castelo Bonfim

Desembargadora Denise Castelo Bonfim iniciou sua trajetória na magistratura acreana em 9 de dezembro de 1993, quando foi empossada no cargo de juíza de Direito substituta, tendo iniciado suas atividades na 2ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco. Nesses seus 29 anos de magistratura, atuou em sua maioria na área criminal. Foi empossada como desembargadora do Tribunal de Justiça do Acre em julho de 2012 e foi presidente da Corte durante o Biênio 2017-2019.

Atualmente a desembargadora Denise Bonfim está no cargo de coordenadora dos Juizados Especiais e membro da Câmara Criminal.

Veja a biografia completa

Desembargador Francisco Djalma

Desembargador Francisco Djalma ingressou na magistratura e foi nomeado juiz de Direito substituto em 25 de maio de 1988, iniciando o exercício na Comarca de Feijó. Foi promovido por merecimento ao cargo de juiz de Direito de 1ª Entrância da Comarca de Brasiléia e empossado no cargo em março de 1991.

Foi empossado como desembargador do Tribunal de Justiça do Acre em outubro de 2012 e ocupou cargo de presidente da Corte no Biênio 2019-2021.

Atualmente é membro titular na classe de desembargador do Tribunal Regional Eleitoral e preside da 2ª Câmara Cível.

Veja a biografia completa

Ana Paula Batalha | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.