Vara Criminal da Comarca de Brasiléia abre edital de cadastramento para penas pecuniárias

Os projetos serão recebidos no período de 01 a 30 de novembro de 2022. Finalizado o projeto, a entidade beneficiária deverá prestar contas da verba recebida, no prazo de 30 (trinta) dias.

A Vara Criminal da Comarca de Brasiléia tornou público edital (fls.139) de cadastramento de instituições aptas a receber benefícios do fundo das penas pecuniárias. O edital foi publicado nesta quarta-feira, 26, no Diário da Justiça Eletrônico.

As entidades que pretendam obter o benefício deverão estar regularmente constituídas e se cadastrar na Central de Penas e Medidas Alternativas (CEPAL) da Comarca de Brasiléia/AC, sendo obrigatória a atualização anual do cadastro. Os valores repassados deverão financiar projetos apresentados pelos beneficiários.

Os projetos serão recebidos na própria CEPAL no período de 01 a 30 de novembro de 2022, dentro do horário de expediente, das 07h às 14h, ou encaminhados para o e-mail cepal-br@tjac.jus.br. Será admitida a possibilidade de cadastro de entidades localizadas em outros municípios sede ou de outras Comarcas, caso não haja projeto viável a ser implementado na Comarca de Brasiléia.

Finalizado o projeto, a entidade beneficiária deverá prestar contas da verba recebida, no prazo de 30 (trinta) dias.

As penas pecuniárias são valores depositados decorrentes de prestação pecuniária, na forma do Provimento Nº 001/2013 da Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Acre, quando não destinados às vítimas ou aos seus dependentes, serão, preferencialmente, destinados à entidade pública ou privada com finalidade social, previamente conveniada, ou para atividades de caráter essencial à segurança pública, educação e saúde, que atendam às áreas vitais de relevante cunho social.

Ana Paula Batalha | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.