TJAC doa fraldas descartáveis à Maternidade Bárbara Heliodora

Doações solidárias feitas por inscritos no processo seletivo para estágio no Poder Judiciário serão entregues à instituições e associações

Depois do Educandário Santa Margarida, a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro, e a Coordenadora da Infância e Juventude (CIJ) e diretora da Escola do Poder Judiciário,  desembargadora Regina Ferrari, estiveram nesta terça-feira, 18, na Maternidade Bárbara Heliodora, para realizar a doação de fraldas descartáveis. 

As fraldas vieram de uma ação solidária são fruto da doação solidária, feita pelos inscritos no processo seletivo para estágio no Poder Judiciário do Acre. Foram 852 pacotes arrecadados, que serão doados para instituições e associações que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.

A presidente do TJAC, desembargadora Waldirene Cordeiro, explicou que as doações foram feitas por inscritos no processo seletivo de estágio na Justiça do Acre. “A gente fica muito feliz em fazer esse tipo de entrega. A partir das inscrições do concurso foi pedido essa doação solidária, e a Escola do Judiciário tem sido uma grande parceira dessas atividades e movimentos que fazem essa integração e parceria institucional”, ressaltou.

A desembargadora Regina Ferrari também parabenizou a equipe do Poder Judiciário que se dedicou para a mobilização da ação. “Sabemos que nem sempre é fácil fazer essas ações, mas ficamos muito felizes a cada iniciativa em poder contribuir com a sociedade. A equipe do Judiciário está de parabéns pelo esforço na iniciativa”, disse Regina Ferrari. 

No Educandário Santa Margarida a doação foi de 8 mil tiras (unidades de fraldas), e para a Maternidade Bárbara Heliodora, foram 5 mil tiras. A secretaria de Estado de Saúde, Paula Mariano, agradeceu a parceria do TJAC e ressaltou a importância da doação.

“Sempre contamos com o apoio do Tribunal de Justiça do Acre, com ações que são muito importantes. Receber essa doação é uma alegria imensa, pois sabemos que a doação vai contribuir com muitas famílias”, disse a secretária. 

Participaram também da entrega da doação, a gerente-geral do Sistema Assistencial à Saúde da Mulher e da Criança (SASMC), Laura Pontes, as diretoras do TJAC, Iriá Farias e Ana Paula Viana. 

Andréa Zílio | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.