Tribunal de Justiça do Acre continua entrega de novos computadores para atendimento à população

Desembargadora-presidente participou de evento na Comarca de Plácido de Castro para entrega de rede Wi-Fi e novos computadores, com participação de servidoras e servidores do 1º Grau de Jurisdição

Dando prosseguimento à política de renovação dos equipamentos destinados ao atendimento dos cidadãos usuários dos serviços da Justiça, no 1º Grau de Jurisdição, a presidente do TJAC, desembargadora Waldirene Cordeiro, realizou, na manhã desta quinta-feira, 8, a entrega de novos computadores à Comarca de Plácido de Castro. 

O evento contou com a participação da juíza de Direito titular da Vara Única da circunscrição judiciária e diretora do Foro, Isabelle Sacramento; do juiz de Direito auxiliar da Presidência do TJAC, Leandro Gross; bem como de assessoras, assessores, colaboradoras, colaboradores, servidoras e servidores da Justiça estadual.

Ao todo, foram entregues 16 computadores Lenovo ThinkPad e roteadores para o sistema auxiliar de rede Wi-Fi móvel do Poder Judiciário do Estado do Acre, que agora também está disponível para acesso a partir do Fórum Desembargador José Lourenço Furtado Portugal.

A presidente do TJAC ressaltou, na ocasião, o compromisso da atual gestão, não somente com a entrega de novos equipamentos, mas com toda estrutura e projetos do Poder Judiciário do Estado do Acre, com a renovação de prédios, mudanças logísticas, incorporação de novas tecnologias, sistemas de parcerias, tudo com o objetivo de fornecer à população atendimento de excelência nas unidades judiciárias.

A desembargadora Waldirene Cordeiro também fez questão de destacar as iniciativas da gestão em defesa do meio ambiente e da sustentabilidade, conclamando servidoras e servidores a também adotarem iniciativas, ainda que pequenas ou simbólicas, em prol da natureza e do equilíbrio ecológico do planeta.

“Uma dessas iniciativas, por exemplo, é a nossa usina fotovoltaica, uma usina de placas solares, que quando estiver pronta vai nos proporcionar uma grande economia com energia elétrica. Para as senhoras, os senhores, terem ideia, somente a energia que será produzida corresponde ao consumo de 14 comarcas de pequeno porte”, assinalou a presidente do TJAC.

Outro assunto abordado pela desembargadora-presidente foi o reconhecimento, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Tribunal de Justiça do Acre, como a corte judiciária de maior transparência entre todas do país, no Prêmio CNJ de Qualidade.

“Nós também pedimos o esforço de todas e todos para que nós continuemos com esse bom desempenho, não pelos prêmios em si, que também são importantes, claro, mas pela melhoria do nosso querido Poder Judiciário, dos serviços prestados à nossa população”, disse Waldirene Cordeiro.

“Isso não é só prêmio, selo, não. É a prestação jurisdicional mais eficiente, mas para o Poder Judiciário acreano esse posicionamento adequado entre os melhores Tribunais (do país), isso nos deixa em uma posição muito mais confortável para buscar recursos. Então, nós precisamos do apoio de todos vocês”, complementou o juiz de Direito auxiliar da Presidência do TJAC, Leandro Gross.

A juíza de Direito Isabelle Sacramento, por sua vez, agradeceu à gestão pela atenção, em especial, com os equipamentos utilizados na ponta dos serviços da Justiça – o atendimento aos cidadãos acreanos.

“A gente já tem hoje um prédio muito melhor, a gente está com os ânimos renovados. E receber esses equipamentos hoje é muito importante, sim, porque a gente estava com máquinas quebrando toda semana, mandando para Rio Branco para reformar. Com máquinas melhores, a gente tem condições de aproveitar melhor o tempo que a gente tem para produzir. Então, eu quero agradecer por essa demonstração de atenção e de priorização do 1º Grau de Jurisdição”, falou Isabelle Sacramento.

Marcio Bleiner Roma | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.