TJAC participa do XVI Fórum Internacional de Saúde

O seminário se estende até a sexta-feira, 16, e os encontros serão realizados em rodas de conversas, com apresentações, questionamentos e divulgação de trabalhos científicos

A juíza auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) ministrou palestra na abertura do XVI Fórum Internacional em Saúde, nesta quarta-feira, 14, no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (UFAC). O seminário se estende até a sexta-feira, 16, e o tema é “As penas alternativas com enfoque nos acidentes de trânsito: perspectivas e desafios na Amazônia Ocidental”.

A magistrada, que também é titular da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas (Vepma) da Comarca de Rio Branco, abordou sobre “As penas alternativas aos sentenciados por acidentes de trânsito pela justiça e as ações da VEPMA em Rio Branco – Acre”.

O evento, que tem parceria com o TJAC, é uma oportunidade em que estarão participando autoridades nacionais e internacionais do Sistema de Justiça, Segurança Pública, Grupos de Pesquisas, Conselho Federal e Regional de Classe, Secretarias Estadual e Municipais de Saúde da Amazônia Ocidental, parlamentares, pesquisadores, prestadores de serviços, docentes, técnicos, alunos de Graduação, de Pós-Graduação, Organizações Não-Governamentais e comunidade em geral dos Estados da Região Norte, como países vizinhos da Amazônia Ocidental (Peru e Bolívia) e um convidado de Portugal. Todos envolvidos com as temáticas, como forma de contribuírem com os conhecimentos e o desenvolvimento na Amazônia Ocidental.

Os encontros serão realizados em rodas de conversas, com apresentações de temáticas por conferencistas e abertura de questionamentos por parte dos participantes. Além disso, será aberto espaço para divulgação de trabalhos científicos na forma de Banner e relatos de experiências.

O objetivo do Fórum é proporcionar a troca de experiência ética, técnica, científica, profissional, criativa e interdisciplinar em acidente de trânsito e a prestação de serviços à comunidade como alternativas penais na Amazônia Ocidental. Além disso, fortalecer a Linha de Pesquisa – Epidemiologia das Doenças Crônicas e o desenvolvimento de pesquisas; e contribuir com os conhecimentos adquiridos pelos participantes no desenvolvimento da promoção, prevenção, reeducação, diminuição dos acidentes de trânsito e prestação de serviços à comunidade.

 

Elisson Nogueira Magalhaes | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.