Esjud dá início ao Curso “Acolhimento de Crianças e Adolescentes: limites e possibilidades”

Atividade engloba magistradas(os) dos tribunais de Justiça do Acre e de Roraima e aborda tema dos mais relevantes na atualidade.

Tema que alcança relevância e destaque na sociedade atual, o “Acolhimento de Crianças e Adolescentes: limites e possibilidades” integra neste mês de agosto o itinerário formativo da Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud).

A abertura

Coube à desembargadora-diretora do Órgão de Ensino, Regina Ferrari, proceder com a abertura formação. “Estamos de mãos dadas com a Escola do Poder Judiciário de Roraima (EJRR), que muito nos honra com esta parceria. Às magistradas e aos magistrados, às servidoras e aos servidores, sua presença muito nos fortalece. De mãos dadas vamos mais longe e multiplicamos o alcance de nossas ações”, disse.

A ação tem como público-alvo magistradas e magistrados do Tribunal de Justiça do Acre e do Tribunal de Justiça de Roraima. É credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

“Tivemos toda dedicação para programar um curso que tenha bastante qualidade, haja vista ser essa uma temática tão sensível e de importância nacional”, ressaltou a juíza de Direito Katy do Prado, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), que é uma das formadoras.

Continua

O curso teve início na segunda-feira (1º) e se estende até a metade de agosto, com encontros ao vivo por meio da plataforma Google Meet e atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola. As aulas ao vivo continuarão nos dias 8, 11 e 15 deste mês. Na segunda-feira (08), por exemplo, os trabalhos serão conduzidos pelo juiz de Direito Fernando da Silva, também do TJMS.

Currículos resumidos

Katy Braun do Prado – Juíza de Direito do Estado de Mato Grosso do Sul. Possui Pós-Graduação em Controle de Constitucionalidade e Direitos Fundamentais pela PUC do Rio de Janeiro; Pós-Graduação em Direito e Antropologia Filosófica pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal. É formadora da Enfam e também da Escola Judicial de Mato Grosso do Sul.

Fernando Moreira Freitas da Silva – Juiz de Direito do Estado de Mato Grosso do Sul. Doutor em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo; Mestre em Direito Negocial pela Universidade Estadual de Londrina. Especialista em Controle de Constitucionalidade e Direitos Fundamentais pela PUC do Rio de Janeiro. É especialista em Direito Empresarial pela Universidade Federal de Mato Grosso. Presidente da Comissão Nacional de Infância e Juventude do Instituto Brasileiro de Direito de Família.

 

 

 

Marcos Alexandre/Esjud | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.