Consumidores e Energisa terão pauta de audiências concentradas no final de agosto em Rio Branco

Ação ocorre entre os dias 23 e 30 de agosto, com 153 onde a Energisa figura como parte e visa reduzir quantidade de casos e promover a pacificação social, resolvendo conflitos através da conciliação

Ficar em paz, tranquilizar, essa é a definição do verbo conciliar no dicionário. Com essa intenção de promover a pacificação social, garantindo respostas à população, que o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Rio Branco (Cejusc) realiza entre os dias 23 e 30 de agosto, pauta concentrada de audiências de conciliação entre consumidores e a concessionária de energia elétrica, a empresa Energisa.

Serão 153 processos nos quais a companhia tem proposta de acordo para apresentar. Essas audiências serão realizadas de maneira presencial nas salas de conciliação dos Juizados Especiais, na Cidade da Justiça da capital. Além disso, está sendo planejada outra pauta concentrada para empresa transporte aéreo, a Latam.

A medida também tem o objetivo de realizar uma prestação jurisdicional mais rápida e eficaz para cada cidadã e cidadão, assim como, é resultado da articulação feita no final de julho, entre o juiz coordenador do Cejusc, Alex Oivane, e as quatro empresas com mais demandas dentro da unidade.

Dessa forma será possível resolver os litígios por meio desse método, a conciliação. Isso gera economia, pois o caso é resolvido antes de mobilizar a estrutura da máquina pública e cria-se uma atmosfera mais favorável para restabelecimento dos laços e relações entre clientes e empresas, que tentam solucionar a situação de uma forma mais adequada para ambos.

 

Emanuelly Falqueto | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.