Coordenadoria da Infância e da Juventude entrega doações a crianças e adolescentes em acolhimento institucional

Material arrecadado inclui brinquedos, jogos de tabuleiro e itens de vestuário; itens foram doados às casas de acolhimento Sol Nascente, Maria Tapajós e ao Educandário Santa Margarida

A Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça do Acre realizou nesta quinta-feira, 15, a entrega de doações arrecadadas em prol de crianças e adolescentes sob responsabilidade do Estado em casas de acolhimento.

As doações, que incluem jogos de tabuleiro e itens de vestuário, entre outros, foram entregues aos gestores da Casa do Sol Nascente, Casa de Acolhimento Dra. Maria Tapajós e Educandário Santa Margarida, todas localizadas na capital acreana.

“Essa é uma pequena contribuição que somente foi possível graças ao empenho de nossos servidores em abraçar verdadeiramente a causa da infância e da juventude. Sabemos que são necessárias mais ações como essa, por isso é muito importante que o público geral também apoie essa bandeira que é tão rara para a sociedade. Precisamos nos lembrar que essas crianças e adolescentes enfrentam, pelos mais diversos motivos, a privação do convívio familiar necessário ao seu desenvolvimento saudável, portanto qualquer ação que vise o bem estar delas é sempre bem vinda”, destacou a coordenadora da CIJ, desembargadora Regina Ferrari.

“Nós agradecemos ao Tribunal de Justiça pelas doações. Tudo que chega até a gente é bem vindo. Geralmente quando vai se aproximando o Natal nós recebemos muitas doações desse tipo. Então o que nós fazemos é entregar uma parte desses brinquedos para as crianças e guardamos outra parte para ser entregue para outras crianças que ainda irão chegar”, comentou o gestão do Educandário Santa Margarida, Eduardo Vieira.

A CIJ é o órgão do TJAC responsável por abraçar a proteção infantil por meio ações que incluem o julgamento de demandas judiciais, mas também iniciativas proativas e preventivas, em conexão com a Rede de Proteção na realização de programas e projetos institucionais para o público em situação de vulnerabilidade social.

Para conhecer mais sobre as atividades desenvolvidas pela CIJ, acesse a página do órgão, por meio do link: https://www.tjac.jus.br/infancia-e-juventude/. No sítio eletrônico, é possível conferir as ações promovidas, endereços das casas de acolhimento, cartilhas educacionais, além de informações sobre os projetos Padrinhos, Família Acolhedora e Entrega Responsável, entre outras ações desenvolvidas em favor de crianças e adolescentes em acolhimento institucional.

Se você deseja doar brinquedos, jogos, roupas ou mesmo participar de algum dos projetos sociais desenvolvidos pela CIJ, entre em contato com o órgão por meio do telefone (68) 99929-4394 ou do e-mail cij@tjac.jus.br.

Marcio Bleiner Roma Felix | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.