TJAC assina Termo de Cooperação com Corpo de Bombeiros

A assinatura do Acordo Técnico visa o acesso virtual ao Portal E-SAJ, mas também representa o fortalecimento das parcerias e a boa relação institucional

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) assinou, nesta segunda-feira, 30, Termo de Cooperação Técnica com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC) visando o acesso virtual ao Portal E-SAJ.

A chefe do Poder Judiciário, desembargadora Waldirene Cordeiro e o comandante-Geral, coronel QOMEC Charles Santos legitimaram o acordo que permite de acesso virtual ao Portal do Sistema de Automação do Judiciário (E-SAJ) aos servidores do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre, devidamente autorizados.

O Termo de Cooperação Técnica Nº 23/2022, tem vigência inicial de 24 meses podendo ser prorrogada. O TJAC deverá disponibilizar ao CBMAC o acesso com ferramentas de consultas disponíveis aos servidores e magistrados que atuam nas Varas ou Secretarias Criminais do Pode Judiciário acreano. O CBMAC disponibilizará de um técnico a ser capacitado pelo TJAC, no intuito de dar o suporte necessário para a instituição, no que se refere ao Portal E-SAJ.

A presidente do TJAC, desembargadora Waldirene Cordeiro reafirma a relevância da união com o CBMAC e do sistema para agilizar procedimentos judiciais. “Reiterando nosso compromisso em dar transparência ao judiciário e visando fortalecer as cooperações institucionais, o presente Termo de Cooperação dá acesso ao e-SAJ para o Corpo de Bombeiros. O e-SAJ que é uma ferramenta crucial que possibilita a troca de informações e agiliza o trâmite processual por meio de serviços WEB voltados para advogados, cidadãos e serventuários da justiça”.

O comandante-Geral coronel Charles Santos afirma que essa parceria “dará celeridade as consultas a serem realizadas pelo CBMAC para investigação social daqueles que pretendem entrar no CBMAC através do concurso para soldados 2022”, finaliza.

A assinatura do Acordo Técnico representa também o fortalecimento das parcerias e a boa relação institucional do Poder Judiciário com as Forças Militares.

Elisson Nogueira Magalhaes | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.