Desembargadora-presidente vistoria obras para mudança da Ditec

Diretoria de Tecnologia da Informação passará a funcionar no prédio do Arquivo Geral; mudança proporcionará melhores condições de trabalho e efetividade às ações do órgão responsável pela TI

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro, acompanhou, na manhã desta quarta-feira, 18, as obras preparatórias para mudança da Diretoria da Tecnologia da Informação (DITEC) para o prédio do Arquivo Geral.

Acompanharam a desembargadora-presidente, o juiz de Direito auxiliar da Presidência Leandro Gross; o titular da Diretoria Regional do Vale do Alto Acre, Sérgio Quintanilha Junior; além de assessores e servidores que atuam diretamente no processo de mudança.

O local passa atualmente por adequações para receber o setor. A operação envolve esforço conjunto de várias diretorias da Administração do TJAC, para que o setor responsável pelos arquivamentos passe a operar junto ao Almoxarifado, liberando, dessa forma, o espaço para a DITEC.

A transferência leva em conta as limitações pelas quais a Diretoria de Tecnologia da Informação passa atualmente, com nível crescente de demandas e grande volume de equipamentos e periféricos acumulados, sem espaços adequados para armazenamento dos hardwares.

O investimento em tecnologia e a realização de gestão eficiente dos recursos existentes são dois compromissos da Administração do TJAC. Garantir soluções tecnológicas aliadas ao bom gerenciamento dos recursos significa colocar o serviço público em sintonia com as tendências globais de otimização de gastos e modernização.

As reformas foram viabilizadas por Termo de Cooperação Técnica firmado com o Governo do Estado. O compromisso contempla obras nos fóruns de outras comarcas no interior do estado, como foi o caso das circunscrições judiciárias de Tarauacá e Feijó, que foram entregues no final de Abril.

O investimento e articulação seguem o Plano de Ação da gestão, elaborado considerando as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A mudança da DITEC representa melhoria na infraestrutura e integra o conjunto de medidas adotadas pela Administração para avançar na gestão da Tecnologia da Informação.

Marcio Bleiner | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.