Comitê da Diversidade articula reunião com entidades para auxiliar Lar dos Vicentinos

Participaram do encontro, nesta segunda-feira,7, representantes de diversos órgãos públicos que traçaram estratégias e encaminhamentos para suprir as necessidades emergenciais da casa de acolhimento de idosos e idosas

Nesta segunda-feira, 7, integrantes do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio do Comitê da Diversidade dialogaram com entidades e instituições públicas sobre a situação do Lar dos Vicentinos. Na sexta-feira, 4, o Conselho Estadual de Direitos da Pessoa Idosa (CEDI/AC) lançou campanha, pedindo solidariedade da população com doação de alimentos e itens de higiene para idosos e idosas acolhidas na casa.

A juíza-auxiliar da Presidência do TJAC, Andréa Brito, conduziu o encontro que contou com a participação de servidores do Judiciário acreano, do promotor do Ministério Público do Acre (MPAC), Rogério Voltoni Muñoz, da defensora pública do Acre Flávia Nascimento, da secretaria de Assistência Social do Município, Marfiza Galvão, e da diretora do Lar dos Vicentinos, Waldenize Rebelo, assim como, representantes da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Estadual de Direitos da Pessoa Idosa.

Foto da tela de videoconferência

Durante o encontro foram apresentadas as necessidades da instituição e também apontadas as iniciativas que estão sendo adotadas pelos Órgãos Públicos do Estado e do Município para sanar as situações, que envolvem questões estruturais, doação de alimentos e também a verificação de intervenções do Sistema de Justiça, quanto ao endividamento de idosos e idosas e ainda a curatela dessas pessoas.

Segundo a juíza Andréa Brito, que também está no Comitê da Diversidade do TJAC, o diálogo e a construção coletiva de proposições e encaminhamentos têm objetivo de estimular uma gestão conjunta entre instituições públicas e outras associações, com finalidade de proteger e garantir os direitos dos idosos.

Entre os encaminhados enumerados estão: elaboração de convênio com o Lar dos Vicentinos, destinação de uma emenda para captação de recursos e até a possível elaboração de um Termo de Cooperação entre os entes públicos.

Campanha de solidariedade

Mas, se você deseja contribuir de forma individual, o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa está promovendo a seguinte campanha de arrecadação, em beneficio ao Lar dos Vicentinos:

Emanuelly Falqueto | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.