Administração do TJAC e Secretaria de Infraestrutura alinham sobre Termo de Cooperação

O Termo de Cooperação envolve recursos financeiros na ordem de R$ 3 milhões para despesa de custeio e investimento, conforme plano de trabalho. O recurso vem sendo aplicado pela própria Secretaria de Infraestrutura, que coordena todas as obras.

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro, e o secretário estadual de Infraestrutura, Cirleudo Alencar, se reuniram nesta terça-feira, 15, para alinhamento das reformas dos prédios do Poder Judiciário acreano, fruto de Termo de Cooperação Técnica, firmado em agosto do ano passado, entre o TJAC e Governo do Estado.

Na reunião, acompanhada pela Diretora de Logística (DILOG), Alessandra Araújo, e pelo gerente de Instalação (GEINS), Flavio Santos, foram discutidas ações do termo notadamente das entregas das obras que estão sendo feitas nas comarcas de Feijó e Tarauacá, com previsão de entrega em março, além da intervenção que será feita no prédio da Diretoria de Tecnologia da Informação (DITEC), onde abriga todos os dados do Poder Judiciário.

“Toda essa ação nos permitirá o melhoramento em nossas unidades, para oferecermos um ambiente mais adequado para os servidores exercerem suas atividades, e também recebermos os cidadãos, possibilitando um serviço com ainda mais qualidade. A equipe do TJAC junto à equipe do Governo devem acompanhar e avaliar a execução das ações desenvolvidas e por isso esse alinhamento de hoje é importante”, disse a desembargadora-presidente.

O Termo de Cooperação envolve recursos financeiros na ordem de R$ 3 milhões para despesa de custeio e investimento, conforme plano de trabalho. O recurso vem sendo aplicado pela própria Secretaria de Infraestrutura, que coordena todas as obras. Ao TJAC compete disponibilizar equipe técnica de engenharia e arquitetura, por meio da Dilog, para o acompanhamento das obras, assim como estudos técnicos, projetos e orçamentos que dispõe das unidades.

“Juntamente com a SEINFRA iniciamos o projeto para a mudança essa intervenção predial. Também alinhamos o cronograma das demais reformas do decorrer do ano. Como o Termo de Cooperação Técnica abrande todo o estado, agora estamos entregando algumas unidades do Vale do Juruá e queremos ficar voltar às unidades do Vale do Acre”, disse a diretora da DILOG, Alessandra Araújo.

As obras de manutenção e reforma, são frutos das tratativas realizadas entre a presidente do TJAC, desembargadora Waldirene Cordeiro, e o governador Gladson Cameli.

Ana Paula Batalha | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.