Membros do TJAC prestigiam posse da nova administração do Ministério Público do Acre

Na cerimônia, o presidente em exercício do Tribunal de Justiça, desembargador Roberto Barros, saudou a nova equipe diretiva do órgão ministerial que atua durante o Biênio 2022/2024

Na noite da segunda-feira, 24, o presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Roberto Barros, prestigiou a posse da nova administração do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), ocorrida no teatro da Universidade Federal do Acre (Ufac).

A equipe diretiva do Órgão ministerial atua pelo Biênio 2022/2024 e é composta pelo procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro, o corregedor-geral, o procurador Álvaro Luiz e como integrantes do Conselho Superior do MPAC os procuradores: Carlos Maia, Cosmo Lima e Kátia Rejane.

Por conta do aumento nos casos de COVID-19 no estado, a solenidade foi realizada com participação reduzida de convidados e seguindo as medidas de segurança e proteção à saúde, como distanciamento e uso de máscaras. Contudo, o ato foi transmitido ao vivo e também está disponível no canal no Youtube do Ministério Público, neste link.

Como membros da Corte de Justiça acreana também participaram da solenidade o corregedor-geral da Justiça Elcio Mendes e os desembargadores Francisco Djalma e Luis Camolez, respectivamente, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e corregedor regional eleitoral. Além disso, o juiz de Direto Raimundo Nonato esteve presente no evento.

Mas, outras autoridades dos poderes Executivo, Legislativo das esferas estadual e municipal e ainda integrantes de outros Órgãos do Sistema de Justiça prestigiaram a posse da nova equipe da gestão administrativa do Ministério Público.

O presidente em exercício do TJAC, desembargador Roberto Barros, que foi aluno do novo procurador-geral durante sua formação acadêmica, desejou sucesso e reafirmou o compromisso do Judiciário estadual em manter a parceira entre as duas instituições.

“A posse de vossa excelência não poderia ser em um local mais emblemático, professor da Universidade Federal do Acre, meu professor, professor da doutora Simone e de tantos outros que aqui estiveram. Tive a honra de no passado ser seu aluno, enquanto acadêmico do curso de Direito da Ufac e agora tenho a honra de presenciar o senhor como procurador-geral. É um prazer e uma honra voltar sempre a essa casa e em um momento tão especial”, comentou o desembargador Roberto Barros.

Fotos: Assessoria MPAC / Texto: Emanuelly Falqueto | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.