Juiz Robson Aleixo fala sobre trabalho do GMF no Boletim TJAC

Dezembro é marcado por reprises das melhores entrevistas do ano; Grupo de Fiscalização e Monitoramento do Sistema Carcerário e Socioeducativo é instrumento de suma importância para cumprimento digno das penas

Juiz Robson Aleixo é supervisor do GMF

Você já conhece o trabalho desenvolvido pelo Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo? 

Pois deveria. Principalmente se você reconhece a importância dos Direitos Humanos. Mesmo presos condenados pelo Poder Judiciário têm direitos e esses direitos devem ser obedecidos pelo Estado.   

O GMF é um instrumento importantíssimo nesse processo. Para verificação do estado das coisas, das condições dos presídios e unidades socioeducativas, denúncias, articulações interinstitucionais e de todas ações que possam garantir dignidade aos detentos durante o cumprimento das penas privativas de liberdade – o chamado princípio da dignidade da pessoa humana.

Na conversa, o supervisor do GMF, o juiz de Direito Robson Aleixo, fala sobre esse e outros assuntos de interesse de acadêmicos, operadores do direito e também das famílias de pessoas que cumprem penas em unidades prisionais. 

Se esse é o seu caso, não deixe de conferir a reprise dessa entrevista. De quem sabe e faz, direto pra você. Informação qualificada ao seu alcance. Na Aldeia FM e Rádio Difusora, ao meio-dia, no Boletim TJAC. Você também pode ouvir quando e onde quiser acessando nosso podcast. Clique aqui!

Marcio Bleiner Roma Felix | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.