Poder Judiciário tem programação especial para o Dia do Servidor Público

Com programação diversificada, haverá dicas de ergonomia, testes rápidos, dicas sobre a utilização de plantas medicinais retiradas da horta do Projeto Farmácia Viva, além do sorteio de brindes.

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) por meio da Gerência da Qualidade de Vida (Gevid) preparou uma programação especial para esta quinta-feira, 28 de outubro, data que celebra o Dia do Servidor Público. Todas as ações ocorrerão no Centro Médico, localizado na sede do Poder judiciário acreano, e tem o objetivo de promover ações de saúde e bem-estar ao servidor do Poder Judiciário no dia dedicado a eles e elas.

A programação, organizada com cuidado e dedicação, está diversificada, com dicas de exercícios posturais, ergonomia, anamnese, roda de conversas sobre saúde em tempos de pandemia, dicas de utilização de plantas medicinais retiradas da horta do Projeto Farmácia Viva, dicas de alimentação saudável, verificação do índice de massa corporal (IMC) nos servidores, serviços de enfermagem (consulta, teste de glicemia, verificação da pressão arterial e testes rápidos), além do sorteio de brindes aos que estiverem presentes.

A pandemia ainda não acabou, mas considerando que a maioria dos servidores estão vacinados, a gerente de Qualidade de Vida Milene Moura, fala desse novo momento de retorno as atividades presenciais e destaca o envolvimento dos servidores.

“Este ano foi um ano de muito esforço e difícil em decorrência da fase pandêmica que estamos passando, por isso reconhecemos o empenho de todos e a coragem de cada servidor. Assim, estaremos realizando uma ação de saúde com vários os serviços focados nesse contexto”, conclui.

 

Confira a programação:

8h – Exercícios Posturais com o fisioterapeuta Rafahel Muniz

9h – Roda de Conversa sobre saúde do servidor em tempos de pandemia, com o médico Fabrício Lemos e a enfermeira Ana Maria Barbosa Persch

Até às 13h – Demonstração dos benefícios dos chás da Farmácia Viva com degustação dos seguintes chás: Hortelã, Boldo, Capim Santo, Alecrim, e Erva Cidreira, bem como, dicas de alimentação saudável, realizando índice de massa corporal nos servidores.

Até às 14h – serviços de enfermagem disponível aos servidores (consulta, teste glicemia, verificação de pressão arterial, anamnese e testes rápidos).

Elisson Nogueira Magalhaes | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.