TJAC participa da capacitação “O Poder Judiciário na Qualificação do Atendimento Socioeducativo”

Programação reúne especialistas nacionais e internacionais para dialogar sobre a adoção de Central de Vagas e das Audiências Concentradas destacando outros pontos.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), por meio do Fazendo Justiça, promove, de 8 a 10 de setembro, o curso de formação “O Poder Judiciário na Qualificação do Atendimento Socioeducativo – Da Porta de Entrada à Porta de Saída”. A coordenadora da Infância e da Juventude, desembargadora Regine Ferrari, e equipe, participa da atividade pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).

Como o Judiciário pode aprimorar o atendimento socioeducativo e agilizar o acesso à justiça a adolescentes autores de ato infracional? De que modo magistradas e magistrados podem implementar o princípio numerus clausus para racionalizar a aplicação de medidas de privação de liberdade? Quais experiências já estão sendo implementadas a fim de solucionar os quadros de superlotação e garantir direitos a adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa?

Essas e outras questões serão apreciadas durante a programação, que reúne especialistas nacionais e internacionais para dialogar sobre a adoção de Central de Vagas e das Audiências Concentradas como mecanismo para operacionalizar a decisão do Supremo Tribunal Federal no HC 143.988, com vistas a efetivar o princípio da capacidade taxativa nas unidades socioeducativas no Brasil.

O evento é destinado a magistrados e magistradas; servidores/as das equipes multidisciplinares das varas; integrantes da Defensoria Pública, do Ministério Público e representantes do Poder Executivo de todas as regiões do país.

A atividade contará com certificação, que será emitida mediante inscrição cujo link será disponibilizado na descrição dos eventos durante sua transmissão no YouTube. Os certificados serão emitidos para cada um dos três dias de atividades (4h/dia, total 12h).

ACOMPANHE:

1º dia do evento e inscrição para certificadohttps://youtu.be/YHtUHSaOmxI

2º dia do evento e inscrição para certificado: https://youtu.be/VALoTnW5Il8

3º dia do evento e inscrição para certificado: https://youtu.be/g0Bq4BADtCQ


 

Com informações do CNJ | Comunicação TJAC