Inscrições abertas para o talk show sobre violência doméstica

Evento é destinado a magistrados, servidores, integrantes da Rede de Proteção à Mulher e comunidade jurídica.

Debater e refletir sobre a prevenção e o enfrentamento à violência doméstica e familiar. Com esse intuito, a Escola do Poder Judiciário (Esjud) promove em setembro o talk show “Os avanços e desafios da Rede de Proteção à Mulher em 15 anos da Lei Maria da Penha”. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 10 deste mês.

O evento assume relevância porque reúne todas as instituições, o que concorre à conjugação de esforços para fortalecer as ações em todo o Estado. O público-alvo é destinado a magistrados, magistradas, servidores, servidoras, integrantes da Rede de Proteção à Mulher e comunidade jurídica.

Para garantir vaga, basta aos interessados acessar o Portal da Esjud (https://esjud.tjac.jus.br/), em seguida clicar em Inscrições/Agenda.

A atividade será mediada pela desembargadora Eva Evangelista, coordenadora Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familar (Comsiv), órgão responsável pela condução, planejamento e execução da iniciativa.

Quando

O talk show terá participação de representantes do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), do Ministério Público Estadual (MPAC), da Defensoria Pública do Estado (DPE), da OAB-Seccional Acre, do Governo do Acre, etc. Será realizado nos dias 13 e 14 de setembro, a partir das 15h (horário local) e 17h (horário de Brasília). A transmissão será pela Plataforma Google Meet.

Programação

Dia 13 de setembro (segunda-feira)

15h – Saudação de Abertura – Desembargadora Regina Ferrari – Diretora da Esjud.

Juíza de Direito Renata Gil – Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB.

Des.ª Waldirene Cordeiro – Presidente do TJAC.

Dr.ª Patrícia Rêgo – Procuradora de Justiça do MPAC.

Dr.ª Simone Santiago – Defensora-Geral da DPE.

Dr.ª Marina Belandi – Vice-Presidente da OAB – Acre.

Juíza de Direito Shirlei Hage – Titular – Vara de Proteção à Mulher da Comarca de Rio Branco.

Ana Paula Lima – Secretária Estadual de Assistência Social, Direitos Humanos e Políticas para Mulheres.

Paula Mariano – Secretária Estadual de Saúde.

Professora Dr.ª Socorro Neri – Secretária Estadual de Educação e Esporte.

Márdhia EI-Shawwa – Coordenadora Executiva Programa Acre Pela Vida – Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública.

 

Dia 14 de setembro (terça-feira)

15h – Abertura.

Juíza de Direito Andréa Brito – Juíza de Direito – Titular da Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas (Vepma) e Auxiliar da Presidência do TJAC.

Alex Cavalcante – Delegado Diretor do Departamento Técnico-Pericial.

Carla Fabíola – Delegada Adjunta da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Rio Branco.

Isnailda Gondim – Diretora de Políticas para as Mulheres – Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres – (Seasdhm).

Elaine Ruiz – Rotary Club Senador Guiomard e Governadora eleita para 2022/2023.

Nedina Yawanawa – Presidente do Sitoakore.

 

 

Marcos Alexandre/Esjud | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.