Juíza ministra palestra sobre educação no processo de reintegração social

Seminário tem o objetivo de promover o diálogo e a troca de saberes da prática educacional para pessoas privadas de liberdade.

A juíza de Direito titular da Vara de Penas e Medidas Alternativas (VEPMA) da Comarca de Rio Brando, Andréa Brito, ministrou palestra sobre “A importância da educação no processo de reintegração social”, que faz parte do segundo dia da programação do Seminário Estadual de Educação de Jovens e Adultos (EJA), na manhã desta quinta-feira, 26, no auditório da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esportes (SEE).

Com o tema “O desafio da educação nas prisões”, o seminário é uma iniciativa do Governo do Acre, por meio da SEE, em conjunto com o Instituto de Administração Penitenciária (lapen) e o Instituto de Educação Profissional e Tecnológica Dom Moacyr (lepetec), e destinado a profissionais ligados à educação prisional e público interessado. Em Cruzeiro do Sul, o seminário acontecerá nos dias 01 e 02 de setembro.

O evento tem como finalidade promover o diálogo e a troca de saberes da prática educacional para pessoas privadas de liberdade. A partir dessas ações, refletir e fortalecer a cidadania no contexto prisional.

Na sua fala, a juíza de Direito trouxe dados estaduais e nacionais, além de experiências de sucesso em outros estados como Ceará e Maranhão. A magistrada ainda exaltou a realização do seminário por trazer para discussão, um ponto crucial no processo de reinserção do público de egressos e privados de liberdade de volta à sociedade, que é a educação. “Parabenizo a todos os que trabalham para o avanço na educação das pessoas privadas de liberdade”, concluiu.

Elisson Nogueira Magalhaes | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.