Presidente do TJAC participa de videoconferência sobre atuação do CNJ no contexto da Justiça Brasileira

O evento contou com a palestra do secretário-geral do CNJ, Valter de Araújo, além da presença de vários presidentes de Tribunais de Justiça

A Presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro, participou de videoconferência promovida pelo Conselho de Presidentes de Tribunais de Justiça, na quinta-feira, 17. O evento ocorreu de forma virtual e contou com a participação do secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Valter Shuenquener de Araújo, que palestrou sobre o tema “O CNJ no contexto da Justiça Brasileira”.

 

 

Na abertura do evento, o presidente do Conselho de Tribunais de Justiça, desembargador Voltaire de Lima Moraes, que também preside o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), enfatizou a importância da interlocução permanente com o CNJ e agradeceu o empenho do presidente do CNJ, Ministro Luiz Fux.

A presidente do TJAC, desembargadora Waldirene Cordeiro, avaliou de forma positiva a atividade, que “foi enriquecedora a atividade e a forma como o assunto foi abordado estreitando e fortalecendo a relação entre todas as instituições judiciárias”, concluiu.

O secretário Valter Araújo, em sua manifestação, destacou que “o CNJ é uma usina de projetos e políticas públicas voltadas ao Judiciário, que vem contribuindo para a superação dos obstáculos existentes, sejam eles em decorrência da pandemia ou em função das crises orçamentárias no país”.

 

O integrante do CNJ relatou ainda que a instituição vem mudando o seu perfil desde a sua criação, em 2005, “deixando de ter um perfil somente correcional, passando a atuar também em politicas públicas que defendam a autonomia dos Tribunais de Justiça”. Ele reiterou que está à disposição de todos os integrantes dos Judiciários para a implementação de ações voltadas à sociedade.

No que tange às demandas pontuais encaminhadas pelos componentes do grupo, o secretário destacou que “fez as anotações de todas as questões abordadas e espera poder atender, dentro das possibilidades, as principais demandas, sempre com o intuito de manter um canal permanente de diálogo e sugestões”.

A reunião contou com a presença de vários presidentes de Tribunais de Justiça.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.